Saúde de Camboriú promove Janeiro Branco em alusão a saúde mental

Saúde de Camboriú promove Janeiro Branco em alusão a saúde mental

Facebook
Twitter
LinkedIn
Haverá ações nas unidades de saúde e no Parque Linear

Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá a campanha Janeiro Branco durante todo o primeiro de mês de 2024. As ações serão realizados em prol dos cuidados com a saúde mental, em parceria com as equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Estratégia de Saúde da Família (ESF), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CERFIS).

Haverá atividades em todas as unidades de saúde do município, com horário de atendimento estendido, orientações em sala de espera e distribuição de materiais informativos. No Parque Linear, será realizada no dia 16, uma caminhada com o grupo Movimente e no dia 31, as ações encerram com rodas de conversa e atividades físicas.

“Nosso objetivo com as ações é ajudar quem precisa e mostrar diversas formas de ter uma melhor qualidade de vida, através da mudança de hábitos do dia-a-dia, como hábitos alimentares, qualidade do sono, cativar boas relações e se afastar das tóxicas, fazer atividades físicas, entre outras. Todos esses cuidados podem nos fortalecer emocionalmente para que possamos encarar de maneira mais harmônica os desafios da vida”, concluiu a coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress