A cidade de Camboriú recebeu nesta semana, mais uma etapa das consultorias realizadas pelo Sebrae/SC no Projeto Visite Camboriú. O foco da entidade neste momento, é trabalhar o desenvolvimento da marca turística do Município, que inclui seu posicionamento como destino de viagem. As etapas abrangem a elaboração de um guia turístico, um mapa com atrativos e serviços e a criação de um novo site. Na última terça-feira (6), a equipe técnica fez uma visita de reconhecimento dos potenciais destinos e participou – junto com o grupo de Trabalho, do 1º workshop sobre Place Branding. O evento foi ministrado pela consultora Gisella Simões, responsável pelo estudo junto ao Sebrae/SC.
Place Branding é um termo baseado na ideia de que “cidades e regiões podem ser marcadas”. Ou seja, onde técnicas de branding e estratégias de marketing são aplicadas para fomentar o desenvolvimento econômico, político e cultural. O objetivo do projeto é posicionar Camboriú no mercado de turismo com distinção, e que com a nova marca turística, posicionamento, conceitos verbais e visual de comunicação; a cidade possa atrair mais visitantes.
A gestora de Projetos do Turismo da foz do Itajaí, Onilia Manenti reforça que o branding de destinos turísticos tem crescido no Brasil como uma importante estratégia para fortalecer e promover os territórios turísticos, apoiando o desenvolvimento de marcas fortes. “A expectativa é que ao concluir nosso trabalho, Camboriú oferte oportunidades para um destino mais atrativo, organizado e capaz de atender as expectativas dos turistas”, finaliza.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais:
Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site
Fotos: Fernando Zequinão