Selo Social reconhece 139 projetos sociais de Balneário Camboriú

Selo Social reconhece 139 projetos sociais de Balneário Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn

As secretarias de Educação, Desenvolvimento e Inclusão Social e Meio Ambiente estão entre as certificadas

Projetos de impacto social desenvolvidos em 2023 em Balneário Camboriú foram reconhecidos na noite de quinta-feira (1º), na entrega do Selo Social. A cerimônia ocorreu no Teatro Municipal Bruno Nitz. Entre os contemplados, estão secretarias municipais e centros municipais de educação infantil.

A iniciativa evidencia ações em prol do município executadas pelos três setores da sociedade, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

As secretarias de Educação, Desenvolvimento e Inclusão Social e Meio Ambiente obtiveram o reconhecimento do Selo Social (confira quais são os projetos envolvidos no fim do texto). No total, 33 empresas privadas, órgãos públicos e organizações sem fins lucrativos de Balneário Camboriú foram certificadas pelo “Programa Selo Social BC e Camboriú”, o qual destaca também ações do município vizinho. Os 139 projetos desenvolvidos em Balneário Camboriú no último ano somaram 555 impactos sociais e 132.900 atendimentos à comunidade.

O programa, do Instituto Selo Social, é feito com articulação da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, e tem o patrocínio da Alcon, Embraed, Rede Salesiana Brasil, Conjel, EQI Investimentos, UniAvan e Grupo Oceanic.

A novidade do Selo Social 2023 foi a união dos participantes e criação de projetos coletivos em prol da comunidade. O destaque da noite foi a apresentação dos resultados desses projetos, que foram sobre os seguintes temas: ações de paradesporto nas escolas de Balneário Camboriú, capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho, trabalho de comunicação com crianças imigrantes, recuperação de terreno baldio que deve se tornar uma área de lazer, cartilha de apoio aos imigrantes que chegam nas cidades, projeto de prevenção e denúncia ao abuso sexual infantil, além de criação de redes sociais para divulgação dos ODS da ONU.

Inscrições para o Selo Social 2024

Durante a cerimônia de certificação, foi lançada oficialmente as inscrições gratuitas para o ciclo 2024 do Programa Selo Social BC e Camboriú. Os interessados devem se cadastrar em selosocial.org. As vagas são limitadas.

O Selo Social também é realizado com apoio da Prefeitura de Camboriú, Acibalc e IFC – Campus Camboriú.

Alguns dos projetos reconhecidos:

Secretaria de Educação

Projetos
– Horta escolar: Da horta para a mesa
– Construindo nossa história
– Horta Ivo + Saúde
– Temas Contemporâneos Transversais e os ODS da Agenda 2030

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social

Projetos
– Programa de Proteção Global
– Programa Abraço
– Sistema Municipal de Emprego – SIME
– Programa Bem-Estar da Família
– Meu Novo Ciclo
– MasterClass 60+
– Projeto PAIS
– Juntos para Todos

Secretaria de Meio Ambiente

Projetos
– Plantas que Curam
– Centro de Produção Florestal Viveiro Mata Atlântica
– Programa Abraço Animal
– Programa de Educação Ambiental Terra Limpa
– Projeto Praia Limpa
– Programa Bandeira Azul

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.