Unidade Básica de Saúde do Limoeiro realiza ação educativa sobre dengue

Unidade Básica de Saúde do Limoeiro realiza ação educativa sobre dengue

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Limoeiro, em parceria com a Gerência de Controle de Zoonoses de Itajaí, realizou uma ação educativa sobre a dengue para a população. A atividade teve como objetivo enfatizar a importância dos cuidados que as pessoas devem ter para evitar a proliferação do mosquito da dengue. A iniciativa ocorreu na manhã desta terça-feira (07), das 07h30 às 10h30.

A atividade teve início na unidade de saúde com a conscientização dos pacientes. Após isso, foi realizada uma blitz educativa com a população para orientar sobre a doença, junto à entrega de panfletos informativos. Por fim, a ação visitou o Centro de Educação Infantil Antônio Merlo para sensibilizar crianças e professores sobre a dengue. O evento contou com o envolvimento de todos os profissionais de saúde da unidade, além disso, personagens vestidos de mosquitos da dengue também marcaram presença.

A iniciativa ocorre devido ao aumento no registro de casos de dengue, não apenas no município de Itajaí, mas em todo o país. O intuito é conscientizar que cada cidadão deve fazer sua parte para combater a proliferação do Aedes aegypti na cidade.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress