Operação integra forças de segurança para coibir ocupações irregulares em Itajaí

Operação integra forças de segurança para coibir ocupações irregulares em Itajaí

Facebook
Twitter
LinkedIn

Profissionais da Secretaria de Segurança Pública de Itajaí, juntamente com as secretarias de Obras, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Defesa Civil e Instituto Itajaí Sustentável (INIS), participam de uma operação para coibir ocupações irregulares frequentemente identificadas no bairro Nossa Senhora das Graças. A ação é coordenada pelo 1° Batalhão de Polícia Militar de Itajaí.

As equipes iniciaram as primeiras reuniões para alinhar a dinâmica da operação no final de 2023. Visitas pontuais foram realizadas ainda no ano passado e, no começo deste ano, as vistorias passaram a ser semanais.

Em determinada área do bairro Nossa Senhora das Graças, há casas que estão sob Concessão de Direito Real de Uso (CDRU), ou seja, o Município concedeu o direito de moradia a essas famílias de maneira gratuita. No entanto, os profissionais têm identificado diversas ações irregulares no bairro.

“Observamos a venda de supostos terrenos na internet e construções improvisadas em áreas que não são aptas para serem habitadas. Além disso, na parte mais alta do morro há desmatamentos também”, ressalta o diretor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Cleiton Roberto Pereira.

A população também pode denunciar ocupações irregulares pelos canais de Ouvidoria do Município: 0800.646.4040, (47) 9 8819-0955 (WhatsApp), e-mail: ouvidoria@itajai.sc.gov.br ou pelo aplicativo Conecta.í.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.