Vereadores mirins elaboram projetos para iniciativa da Câmara dos Deputados

Vereadores mirins elaboram projetos para iniciativa da Câmara dos Deputados

Facebook
Twitter
LinkedIn

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú começaram, nesta quinta-feira (02/05), o trabalho de elaboração de projetos de lei com vistas a participar de uma ação educativa da Câmara dos Deputados, o “Câmara Mirim”, que está em 19ª edição.

A iniciativa simula a atividade legislativa, desde a elaboração de um projeto de lei até a votação em comissões da Câmara e no plenário. Estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental fazem o papel de deputados mirins e apresentam, debatem e votam três projetos de lei selecionados entre os enviados por crianças e adolescentes de todo Brasil. O trabalho iniciado pelos mirins de BC nesta quinta é com o objetivo de enviar projetos para concorrer nesta seleção de propostas.

Neste ano, o “Câmara Mirim” acontecerá em 24 e 25 de outubro, em Brasília (saiba mais clicando aqui). O Legislativo de BC participou nas edições de 2020 e 2022, que foram virtuais, em função da pandemia de Covid-19. Na edição de 2020, inclusive, um projeto de lei enviado pelo Programa Vereador Mirim da Câmara Municipal esteve entre os selecionados, e foi aprovado na sessão virtual (saiba mais aqui).

Nesta quinta-feira, além de começar o trabalho nos projetos de lei, os jovens participaram de uma game educativo.

Texto e Fotos

Câmera de Vereadores de BC

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress