4ª edição do Degusta Camboriú revela 16 estabelecimentos que irão promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil

4ª edição do Degusta Camboriú revela 16 estabelecimentos que irão promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn

Dezesseis restauranteslanchonetes e cafeterias unem forças na 4ª edição do Degusta Camboriú com a missão de promover uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do Brasil. Com o tema ‘brasilidade’, eles deverão oferecer menus exclusivos e tradicionais de outros estados, mas que tenham nas suas composições ingredientes e um olhar regional. O evento será realizado entre 5 e 9 de junho no formato Vila Gastronômica, com entrada gratuita, no estacionamento do Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro de Camboriú (SC).

“Do Norte ao Sul, do Nordeste ao Centro-Oeste, cada estabelecimento irá apresentar uma interpretação única da culinária brasileira, destacando os sabores, aromas e cores característicos de cada região”, explica a gestora de turismo do Sebrae – Foz, Onilia Manenti. Foi feito um sorteio para definir qual estabelecimento ficaria com determinada região do país e um chef de cozinha especializado em festivais contribuiu na formatação dos menus criados especialmente para esta edição.

Diante do sucesso em edições anteriores, o Degusta Camboriú terá tamanho duplicado em relação ao ano passado, com capacidade para receber até 1 mil pessoas sentadas. O evento terá uma estrutura dividida em boxes, onde cada estabelecimento ofertará os pratos exclusivos criados para o evento. O local ainda contará com espaços para venda de pães especiais, vinhos, espumantes, produtos coloniais e artesanatos do projeto do Sebrae SC.

Além da oferta gastronômica, a 4ª edição do Degusta Camboriú terá ainda um espaço exclusivo para crianças que contará com atividades comandadas pelo Sesc. Durante o funcionamento da Vila Gastronômica, haverá ainda uma intensa programação cultural. A entrada é gratuita em todos os dias do evento, que é realizado pela Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, Sebrae SC, e com apoio da Associação Visite Camboriú (Avicam) e Paróquia do Divino Espírito Santo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Camboriú), SESC, Univali e Sicredi.

“Participar do Degusta Camboriú oferece às empresas participantes, a oportunidade de aumentar a visibilidade do seu negócio e aumentar a renda, além de facilitar a conexão com outros empreendedores. Também, prepara a governança local para desenvolver um evento mais profissional e atraente para os turistas e visitantes, fortalecendo o turismo gastronômico em Camboriú, seguindo as tendências de mercado”, acrescenta o prefeito, Elcio Rogerio Kuhnen. Essas atividades também estão alinhadas com outros projetos do Sebrae na região, como o Ali Rural, Economia do Mar e Cidade Empreendedora – Sala do Empreendedor.

 

Confira os estabelecimentos confirmados no 4º Degusta Camboriú:

1.    Batata’s

2.    Buffalo Bill Hamburgueria Artesanal

3.    Conceito Vida Saudável

4.    Criativa Padaria Artesanal e Afetiva

5.    Dom Leal Restaurante

6.    Gran Pani

7.    Gravy

8.    Mestre da Pizza

9.    Momentos Lanches

10. Panaceia

11. Paróquia Divino Espírito Santo

12. Restaurante Vô Ivo

13. Richard’s Sushi

14. Sabor Caramelo Cafeteria

15. Top Burguer

16. Ville France

 

SERVIÇO

O quê: 4º Degusta Camboriú

Onde: Estacionamento do Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro de Camboriú

Quando: de 5 a 9 de junho de 2024

Horário: quarta e quinta, a partir das 18h. Sexta, sábado e domingo, das 11h à meia noite

Ingresso: gratuito

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress