A Câmara de Balneário Camboriú realizou, na noite desta segunda-feira (30/06), uma audiência pública para discutir a compra de vagas na rede de ensino privada pela Secretaria Municipal de Educação.
O encontro foi promovido pela Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social (CECSAS) do Legislativo, composta pelos vereadores Eduardo Zanatta (PT), presidente; Aldemar Bola Pereira (PSD) e Ricardinho da Saúde (PRD), membros da comissão.
A audiência foi solicitada pela Associação de Professores e Especialistas de Balneário Camboriú (APROBC) e aprovada em reunião ordinária da CECSAS.
A abertura foi conduzida pelo vereador Eduardo Zanatta, que passou a palavra aos integrantes da mesa diretiva: Kelli Dacol, diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação, representando a secretária Maria Ester Menegasso; Daniel Lima de Oliveira, coordenador do Núcleo de Escolas Particulares de Balneário Camboriú da Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE); Marcos Antônio da Silva, vice-presidente do Conselho Municipal de Educação; Leandro Arthur Rodrigues da Silva, secretário-chefe da Casa Civil, representando a prefeita Juliana Pavan; e Dayane Masselai, presidente da APROBC.
O microfone foi então aberto à plateia, composta principalmente por professores, profissionais da educação e pais de alunos. Na sequência, os membros da mesa diretiva apresentaram suas considerações finais, seguidos pelos pronunciamentos dos vereadores presentes. A audiência foi encerrada com falas dos vereadores Ricardinho da Saúde e Eduardo Zanatta, representando a CECSAS.
A audiência foi transmitida ao vivo pelas plataformas Facebook, YouTube e pelo site oficial do Legislativo. A gravação continua disponível nesses canais.