Na tarde desta quinta-feira (03), a Polícia Militar apreendeu cerca de 17,8 quilos de maconha e 560 gramas de skunk, além de insumos para o preparo e fracionamento das substâncias entorpecentes.
A ação foi desencadeada a partir de informações repassadas pela Agência de Inteligência do 12º BPM, que identificou um homem envolvido com o tráfico de drogas na região de Balneário Camboriú e Itajaí.
O suspeito foi localizado em um posto de combustíveis na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. Ao perceber a aproximação das guarnições, tentou fugir, mas foi detido. Em sua mochila, os policiais encontraram 880 gramas de maconha e 560 gramas de skunk.
Na residência do homem, localizada na Rua Vereador Telêmaco de Oliveira, em Itajaí, foram localizados mais 2,1 quilos de maconha, uma balança de precisão e utensílios utilizados para o fracionamento da droga.
Durante a continuação da diligência, os policiais seguiram até a casa da mãe do suspeito, na Rua Luiz Bela Cruz, também em Itajaí, onde encontraram mais 14,8 quilos de maconha armazenados em uma mala.
Diante dos fatos, o homem, de 29 anos, foi preso em flagrante e encaminhado às autoridades para os procedimentos legais cabíveis.