(Na foto: Fernando Henrique da Silveira, Helder Roque, Amélia Silveira, Roseli Farias Roque, Edinete Izaura Truppel e Jaqueline Severino Amaral Dias.)
O Rotary Club de Florianópolis (86 anos de fundação e tradição), do Distrito 4652 do Rotary Internacional, contou na Reunião Ordinária, realizada no dia de ontem (11/09), centro de Florianópolis, a esclarecedora palestra da enfermeira Jaqueline Severino Amaral Dias – Diretora da Diretoria de Saúde do Servidor da Secretaria de Estado da Administração -SEA.
A Diretora estava acompanhada da assessora Edinete Izaura Truppel.
A Presidente do Club, rotariana Amélia Silveira, recepcionou a todos com a máxima simpatia.
O convite partiu do servidor da SEA, Fernando Henrique da Silveira, que é rotariano integrante do referido Club. Fernando já presidiu o Rotary Club de Biguaçu no ano rotário 2021 – 2022.
A palestra trouxe informações importantes aos rotarianos, que tomaram conhecimento dos índices de afastamento, motivos dos pedidos de perícia, quais os órgãos que possuem maior percentual de atestados apresentados, dentre outros dados estatísticos.
A diretora aproveitou para apresentar outras áreas de atuação da diretoria, como de saúde ocupacional, auditoria, etc.
O 2º Whorkshop de Saúde Mental, que será na próxima terça-feira (16/09), que contará com mais de 780 inscritos, também foi exposto, apresentando os palestrantes, temas das palestras, bem como destacando a importância de debater a saúde mental.
No final da palestra, que foi seguida por um delicioso almoço, a palestrante recebeu um certificado em agradecimento do Rotary Club, pela sua bela exposição.
Na mesma reunião, foi oficializado o ingresso do casal Helder Roque e Roseli Farias Roque, como novos companheiros do Rotary Club de Florianópolis.