101,5 FM promove campanha de utilidade pública sobre os riscos do monóxido de carbono

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Rádio Câmara BC começou a veicular nesta quarta-feira (31/01) a campanha “Monóxido de Carbono, silencioso e fatal”, com objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de intoxicação.

O material informativo foi produzido pela emissora, com supervisão do Departamento de Comunicação, e contou com participação de Alfredo Schmidt-Hebbel Busch, médico e gerente-técnico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

Entre os temas abordados estão os sintomas típicos da exposição ao gás monóxido de carbono, quais as principais fontes de intoxicação, quanto tempo ela leva para acontecer e quais os procedimentos recomendados em caso de emergências.

A campanha foi motivada após a repercussão da morte de quatro jovens em Balneário Camboriú, ocorrida no dia 1º de janeiro, por intoxicação de monóxido de carbono. Segundo laudo da Polícia Científica de Santa Catarina, uma falha foi encontrada no sistema de escape do veículo em que os jovens estavam, provocada por alterações irregulares.

Os spots podem ser acompanhados ao longo da programação da Rádio Câmara BC 101,5 FM.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação CVBC

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.