Governo de SC lança série animada “Passado da Hora” para tornar aulas de história e geografia mais lúdicas

Governo de SC lança série animada “Passado da Hora” para tornar aulas de história e geografia mais lúdicas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
série animada SC,história de Santa Catarina,ensino lúdico,cultura catarinense,educação infantil SC

Neste Dia das Crianças, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), anuncia uma parceria com o estúdio de animação Animaking, de Florianópolis, para levar conteúdos sobre história e geografia do estado de forma lúdica aos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental da rede estadual. A iniciativa apresenta a série animada “Passado da Hora”, que facilita a compreensão de temas históricos e culturais do estado.

“É sempre importante buscarmos alternativas que fortaleçam o desenvolvimento e a aprendizagem dos nossos estudantes. Esta parceria será um sucesso e será um diferencial. Estamos muito felizes com essa novidade”, afirma a secretária Luciane Bisognin Ceretta.

A série aborda temas como O Descobrimento, Colonização Portuguesa, República Juliana, Imigração Europeia, Santa Catarina no Período Republicano e a Industrialização do Estado, mediando a aprendizagem de forma atrativa tanto para alunos quanto para professores.

De acordo com Aline Gonçalves, técnica da gerência de ensino fundamental da SED, “às vezes, a criança tem dificuldade de entender alguns conceitos, então assistir à série facilitará bastante a compreensão, despertando interesse pela história e cultura de Santa Catarina”.

A produção conta com seis episódios de 13 minutos e 30 pílulas de um minuto, voltadas para crianças de 7 a 12 anos. As pílulas complementam a série principal, oferecendo informações rápidas sobre pontos turísticos, personalidades e aspectos culturais do estado, enriquecendo o aprendizado de forma dinâmica e acessível.

Segundo Camila Kauling, diretora da Animaking, “transformamos a história em conteúdo lúdico, contado de forma leve para que as crianças consigam assimilar melhor o conhecimento sobre o seu povo e o seu estado”. Paolo Conti, CEO da Animaking, acrescenta que a parceria reforça o compromisso do estúdio com a educação e a valorização da cultura local.

Relacionados
plugins premium WordPress