A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 12º BPM, efetuou na madrugada desta sexta-feira (15) a prisão de um homem de 19 anos pelo crime de roubo.
A captura ocorreu após flagrante de uma ação criminosa ainda em andamento. O crime teve início na cidade de Antônio Carlos, onde o suspeito anunciou o roubo de um Jetta pertencente a uma vítima que jogava dominó com amigos. O autor chegou armado, com a mão ensanguentada, e rendeu o proprietário do veículo.
Próximo ao pedágio, o jovem colidiu o primeiro carro e, para dar continuidade à fuga, bateu propositalmente em um Ford Ka. A segunda vítima, ao descer para verificar os danos do acidente, acabou rendida sob ameaça da arma apresentada.
O homem seguiu a fuga até perder o controle do segundo veículo, que rodou nas proximidades de Itapema. Um casal que parou para prestar socorro também foi rendido pelo suspeito.
Na sequência, o indivíduo fugiu sentido Balneário Camboriú em um Jeep Renegade, conforme informado via rádio às guarnições. Uma equipe se deslocou até a região da BR-101, onde conseguiu visualizar o veículo.
Após diversas ordens de parada, o carro foi finalmente interceptado próximo à cidade de Itajaí. No interior do automóvel estava o autor dos crimes, além de uma réplica de pistola Glock de cor preta.
O suspeito confessou todas as ações e confirmou que o simulacro encontrado era utilizado para cometer os roubos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, as vítimas foram contactadas e os veículos, recuperados.
Destaca-se que o homem havia sido preso pelo mesmo delito na cidade de Palhoça em fevereiro deste ano, pelos crimes de roubo e direção perigosa.







