Após completar um mês de operação, o novo booster instalado pela Águas de Camboriú já apresenta resultados significativos no sistema de abastecimento do município. O equipamento aumentou a vazão do principal reservatório da cidade de 150 litros por segundo para 170 litros por segundo, garantindo mais agilidade na reposição de água tratada e na distribuição aos moradores.
Na prática, a nova vazão permite encher uma piscina de 50 mil litros em aproximadamente três minutos. O booster foi instalado na Rua Ricardo Assi, no Centro de Camboriú, e representou um ganho expressivo na capacidade operacional do sistema. “Com certeza este investimento veio a somar para os excelentes resultados que tivemos no abastecimento desta temporada de verão”, destacou o coordenador de operações da concessionária, Josias Enrik Garcia.
A Águas de Camboriú também registrou um aumento de 8,27% no volume de água tratada distribuída em comparação com o mesmo período da temporada anterior. Entre os dias 15 de dezembro e 3 de janeiro da temporada 2025/2026, foram distribuídos mais de 485 milhões de litros de água, resultado atribuído aos investimentos realizados ao longo do ano pela concessionária da Aegea SC.
“Os números comprovam os investimentos realizados na cidade e o trabalho desenvolvido durante todo o ano para que os resultados sejam colhidos também no verão”, afirmou a presidente da Aegea SC, ReginalvaMureb.
Além dos investimentos da Águas de Camboriú, o bom desempenho do abastecimento nesta temporada também contou com a disponibilização de água tratada fornecida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), do município vizinho de Balneário Camboriú. Neste ano, de forma excepcional, a autarquia conseguiu atender plenamente à demanda necessária para o município. “Esperamos que nos próximos anos a Emasa continue garantindo o fornecimento de água tratada para Camboriú”, concluiu Reginalva.






