Foi um domingo de esporte, integração e confraternização entre profissionais da construção civil e suas famílias. Amigos que dividem a rotina dos canteiros se reuniram para sair um pouco do dia a dia de trabalho, jogar futebol, torcer, conversar e aproveitar a programação no Clube Náutico Almirante Barroso, em Itajaí.
A primeira edição do Torneio Interconstrutoras do Sinduscon Foz do Rio Itajaí foi realizada neste domingo (23) e reuniu 13 equipes e quase 200 atletas. Depois de uma sequência de jogos ao longo do dia, o CLARUS Futebol Arte conquistou o título de campeão. A equipe da CEG ficou com o vice-campeonato, enquanto a MMC garantiu a terceira colocação.
Mas o domingo foi muito além do futebol. Enquanto os times entravam em campo, as famílias também participaram da programação, que contou com recreação para as crianças e atividade de defesa pessoal para mulheres, conduzida pelo mestre Dirceu. A iniciativa transformou o torneio em um momento de convivência e confraternização.
“Foi muito especial ver as equipes em campo, as famílias participando, as crianças brincando e todo mundo aproveitando o domingo junto. A competição faz parte, claro, mas o nosso principal resultado foi essa integração. Conseguimos reunir quase 200 atletas, de diferentes empresas, em um ambiente diferente. Essa primeira edição mostrou que o projeto tem tudo para crescer”, destaca o presidente do Sinduscon Foz do Rio Itajaí, Eduardo Agostini.
A competição integra o projeto Além dos Canteiros, do Sinduscon, que busca aproximar empresas, trabalhadores e suas famílias também fora do ambiente profissional, promovendo interação e valorizando as pessoas que fazem parte da construção civil da região.






