Festival de Choro de BC abre inscrições para compositores catarinenses

Festival de Choro de BC abre inscrições para compositores catarinenses

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Festival de Choro de Balneário Camboriú,Festival de Choro de BC,2º Festival de Choro de BC,Mostra de Choro Catarinense,inscrições Festival de Choro,inscrições para compositores catarinenses,compositores de Santa Catarina,choro em Santa Catarina,música em Balneário Camboriú,eventos culturais em Balneário Camboriú,música brasileira em Balneário Camboriú,eventos gratuitos em Balneário Camboriú,rodas de choro,música instrumental brasileira,Geraldo Vargas,Mestre Zequinha,Espaço Cultural MPM,cultura em Santa Catarina,festival de música em Balneário Camboriú

O 2º Festival de Choro de Balneário Camboriú será realizado entre 10 de outubro e 14 de novembro de 2026 e já está com inscrições abertas para a Mostra de Choro Catarinense. A partir desta segunda-feira (14), compositores residentes em Santa Catarina podem inscrever suas obras para participar da programação, que busca valorizar novas criações e fortalecer a produção autoral do gênero no estado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário online até as 23h59 de 30 de setembro. Não é necessário comprovar trajetória artística para participar.

Uma curadoria especializada fará a seleção às cegas de até seis composições autorais e inéditas. As obras escolhidas receberão uma premiação simbólica e serão apresentadas ao público durante o encerramento do festival, em 14 de novembro.

Na apresentação, os compositores selecionados serão acompanhados pela banda base do evento, formada por músicos e “chorões” do Espaço Cultural MPM, em Balneário Camboriú.

Também no encerramento, o músico Geraldo Vargas fará um pocket-show com obras do homenageado desta edição, o catarinense Mestre Zequinha, considerado um nome importante da história do choro em Santa Catarina e responsável por um significativo legado para a música do estado.

Idealizado por Susi Brito e Tiago Brizolara, o festival surgiu em 2025 com a proposta de preservar e fortalecer a tradição das rodas de choro na região. Na segunda edição, a programação será ampliada com um concerto nacional, reunindo três nomes de destaque da música brasileira.

O evento também terá seis Rodas de Choro em diferentes espaços públicos, além de oficinas para músicos interessados em aprofundar conhecimentos sobre o gênero e a música instrumental brasileira. A programação inclui ainda a Mostra de Choro Catarinense, dedicada à produção autoral de compositores do estado.

Toda a programação será gratuita, com classificação livre. Os detalhes completos das atividades serão divulgados em breve.

O 2º Festival de Choro de Balneário Camboriú é realizado pela Eniale Produções e Consultoria, com produção executiva de Elaine Calove, direção geral de Susi Brito e direção musical de Tiago Brizolara.

O projeto foi viabilizado pela Lei nº 15.503, de 29 de junho de 2011, com apoio da Prefeitura e Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Um Tom para Cantar, Espaço Cultural MPM, Altavitta e Sandri Hotéis.

SERVIÇO

Mostra de Choro Catarinense

Inscrições: 14 a 30 de setembro de 2026, até as 23h59

Participantes: compositores residentes em Santa Catarina

Participação: gratuita

Resultado: até 30 de outubro de 2026, nas redes sociais do Festival

Apresentação: 14 de novembro de 2026, durante o encerramento do Festival

Regulamento e formulário de inscrição: Festival de Choro de BC no Linktree

Show de encerramento

Pocket-show: Geraldo Vargas em homenagem ao Mestre Zequinha

Data: 14 de novembro de 2026

Horário: 14h

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Relacionados