Anna Carolina pede cassação do mandato do vereador Fábio Negão

Anna Carolina pede cassação do mandato do vereador Fábio Negão

Facebook
Twitter
LinkedIn

Foi aprovado nesta terça-feira (09) o parecer da vereadora Anna Carolina Martins (PSDB), relatora da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí que pede pela cassação do mandato do vereador Fábio Negão (PL), pela quebra de decoro parlamentar. O vereador encontra-se preso preventivamente desde novembro de 2023 e com o mandato suspenso a pedido da justiça. A solicitação de cassação será votada na próxima terça-feira (16), às 18h, em uma sessão que contará com a presença de todos os parlamentares.

De acordo com o relatório apresentado por Anna Carolina, a conduta do parlamentar é incompatível com a ética e a moralidade exigidas no exercício do cargo de Vereador. A exigência de parte dos salários dos assessores e dos cargos comissionados indicados ao Poder Executivo, bem como o desvio de verbas públicas, violam os princípios que regem a Administração Pública, caracterizando, assim, quebra de decoro parlamentar.

“Quando alguém viola o decoro parlamentar, compromete não apenas sua própria imagem, mas também a imagem do Poder Legislativo como um todo, gerando desconfiança e descrença por parte da população em relação aos seus representantes”, ressaltou a relatora, Anna Carolina.

Diante da gravidade dos fatos, sua repercussão social e a recorrência das condutas ilícitas por parte do vereador Fábio Negão em pleno exercício da vereança, a parlamentar decidiu pela cassação do mandato de vereador.
____
Para mais informações, favor entrar em contato com o gabinete da vereadora Anna Carolina Martins pelo (47) 99915-8319.

Foto: Davi Spuldaro (CVI)

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress