Arte coletiva reveste muro da Secretaria de Educação

Arte coletiva reveste muro da Secretaria de Educação

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Secretaria de Educação recebeu, nesta quarta-feira (10), uma obra de arte coletiva. A pintura artística do muro local é resultado do Projeto Mural, desenvolvido pelo Laboratório de Artes do Polo de Atendimento às Altas Habilidades/Superdotação – mantido pela Prefeitura de Balneário Camboriú – com a participação direta de 65 alunos.

O design da obra busca expressar visualmente as diversas formas de inteligência, reunindo símbolos representativos do tema sugeridos pelos envolvidos no projeto, que teve três meses de duração – com fases de discussão, estudo e execução. Além disso, a ação celebra as habilidades e os talentos individuais dos estudantes – seguindo diretrizes educacionais adotadas no polo –, fomentando a criatividade e o trabalho colaborativo sob a coordenação da equipe docente.

Com a execução da pintura mural no espaço público (Rua Camboriú, n. 100 – Municípios), a comunidade terá acesso a mais uma obra de arte, que poderá servir como objeto de reflexão e fruição estética sobre a diversidade e a criatividade humana.

Sobre o polo
O Polo de Atendimento às Altas Habilidades/Superdotação, pertencente à estrutura da Prefeitura de Balneário Camboriú, presta atendimento educacional especializado e gratuito a alunos com altas habilidades/superdotação no contraturno escolar. Após a fase exploratória, que abrange avaliações pedagógicas, os participantes são inseridos em atividades oferecidas em laboratórios específicos por área – como raciocínio lógico, audiovisual, maker, artes e música.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress