Prefeitura,Casa da Família,Centro de Inteligência Emocional,Governo Municipal,Família Acolhedora
Balneário Camboriú terá serviço de acolhimento familiar

Balneário Camboriú terá serviço de acolhimento familiar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Prefeitura,Casa da Família,Centro de Inteligência Emocional,Governo Municipal,Família Acolhedora

A Prefeitura de Balneário Camboriú vai oferecer em breve um serviço de acolhimento familiar. Em estruturação na Casa da FamíliaCentro de Inteligência Emocional mantido pelo Governo Municipal –, Família Acolhedora prevê o cadastro e a capacitação de pessoas e famílias residentes na cidade que desejam abrigar, de forma temporária, crianças e/ou adolescentes em situação de risco pessoal e social, prestando-lhes os cuidados necessários.

Interessados a partir de 21 anos de idade que atendam os critérios estabelecidos em lei e tenham amor e afeto para doar podem se candidatar ao trabalho social – que envolve responsabilidades relacionadas ao menor acolhido, avaliação interdisciplinar e participação obrigatória em capacitações. As inscrições acontecem na Casa da Família (Rua 3100, 876 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

O serviço deve beneficiar crianças e adolescentes que sofreram violações de direitos em seus lares originários e precisam de acolhimento provisório, ao promover o atendimento personalizado e individualizado em ambiente familiar propício ao seu desenvolvimento integral de modo saudável.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress