O vereador Anderson Santos (PL/Balneário Camboriú) esteve nesta quarta-feira na Secretaria Estadual de Segurança Pública e na Secretaria de Assistência Social, em Florianópolis, para buscar informações detalhadas sobre o funcionamento do novo Cadastro Único Estadual de Pessoas em Situação de Rua, lançado recentemente pelo Governo de Santa Catarina.
“Foram reuniões produtivas, onde obtive informações importantes que irei levar à prefeita Juliana Pavan sobre o funcionamento desse programa inédito no Brasil. Para participar, o município precisa aderir oficialmente e se cadastrar para receber apoio técnico e repasses do Governo do Estado. Então, a hora é agora”, afirmou Anderson Santos.
O cadastro único é uma das principais propostas do governador Jorginho Mello para enfrentar o aumento da população em situação de rua, tanto no estado quanto no país. Segundo o vereador, o sistema permitirá que os municípios tenham dados reais e centralizados, viabilizando ações mais inteligentes e eficazes. “Não podemos ficar de braços cruzados esperando a temporada chegar e, com ela, centenas de moradores de rua que vêm para nossa cidade. Com esse cadastro, poderemos apoiar quem realmente precisa e retirar das ruas quem insiste em se aproveitar da situação”, completou.
Ainda em Florianópolis, o vereador se reuniu com o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Coronel PM Ulisses Gabriel, para tratar de um projeto de motivação voltado às forças de segurança pública. A iniciativa, desenvolvida por Anderson Santos, busca valorizar e agradecer o trabalho realizado pelos policiais e será apresentada em breve à sociedade.