Câmara Mirim de Balneário Camboriú realiza Pré-Conferência dos Direitos da Criança

Câmara Mirim de Balneário Camboriú realiza Pré-Conferência dos Direitos da Criança

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Câmara Mirim de Balneário Camboriú,Pré-Conferência dos Direitos da Criança,Pré-Conferência em Balneário Camboriú,direitos da criança e do adolescente,Conferência Municipal dos Direitos da Criança,Câmara de Balneário Camboriú,Programa Vereador Mirim,CMDCA Balneário Camboriú,participação da juventude,participação social,controle social,direitos da juventude,Conferência dos Direitos da Criança em BC,Univali Balneário Camboriú,políticas para crianças e adolescentes,democracia participativa,Sistema de Garantia de Direitos,juventude em Balneário Camboriú

O Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú realizará, na próxima quinta-feira (24), às 18h30, uma Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no plenário do Legislativo.

A atividade atende ao convite do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e integra a preparação para a Conferência Municipal, marcada para os dias 12 e 13 de novembro, no campus da Univali em Balneário Camboriú.

O tema da 13ª edição da Conferência será “Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e a Democracia Participativa”, com diferentes eixos de discussão.

A Pré-Conferência organizada pela Câmara Mirim terá como foco o Eixo 1 – Aprimoramento do Controle Social e o Fortalecimento da Participação Social, que aborda a importância de garantir que crianças e adolescentes tenham voz, sejam ouvidos e possam participar das decisões relacionadas a eles.

A atividade é aberta a toda a comunidade, especialmente aos jovens, que poderão apresentar ideias, levantar questões e discutir caminhos para ampliar a participação da juventude. As propostas construídas durante o encontro serão registradas e poderão contribuir para as discussões da Conferência Municipal.

A Conferência e a Pré-Conferência também foram temas do podcast “Vai dar Política”, exibido em 28 de agosto. Na ocasião, vereadores mirins de Balneário Camboriú entrevistaram o presidente do CMDCA, Nei Machado.

Relacionados