Camboriú,Secretaria de Saúde,Departamento de Vigilância Sanitária,Aedes aegypti,mini gerador Guarany,combate à dengue,dengue
Camboriú Investe em Novos Equipamentos para Combate à Dengue

Camboriú Investe em Novos Equipamentos para Combate à Dengue

Facebook
Twitter
LinkedIn
Camboriú,Secretaria de Saúde,Departamento de Vigilância Sanitária,Aedes aegypti,mini gerador Guarany,combate à dengue,dengue

Investimento em Tecnologia para o Combate à Dengue

A saúde de Camboriú está fazendo grandes avanços no combate à dengue. A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária (DVS), recentemente investiu cerca de R$ 30 mil na aquisição de novos equipamentos que ajudarão a identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. Entre os equipamentos adquiridos estão um drone e um mini gerador Guarany.

Como os Equipamentos Serão Utilizados

O drone será essencial para o mapeamento de áreas possíveis com focos de proliferação do mosquito, enquanto o mini gerador Guarany será utilizado para a aplicação do produto de bloqueio de transmissão. Segundo Pedro Mendonça, coordenador do DVS, essas ações são realizadas o ano inteiro e o novo investimento certamente contribuirá para os esforços contínuos das equipes de combate às endemias.

Contribuição da Comunidade no Combate à Dengue

Todos precisam contribuir para o combate à dengue. É crucial manter bem tampados tonéis, lixeiras e caixas d’água; realizar a manutenção de piscinas e calhas periodicamente; manter quintais limpos; armazenar objetos pequenos propícios a acumular água em locais protegidos e colocar areia nos pratinhos das plantas. O programa de combate à dengue realiza visitas diárias no município para orientação e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Como Denunciar Possíveis Focos

A luta contra a dengue é de todos. A comunidade pode contribuir denunciando possíveis pontos de armazenamento de água que possam servir de criadouro para o mosquito. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (47) 3365-9515 ou pelo WhatsApp (47) 3365-9412.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress