Com apoio do Governo Municipal, Festa dos Pescadores começa no dia 19 de março

Com apoio do Governo Municipal, Festa dos Pescadores começa no dia 19 de março

Facebook
Twitter
LinkedIn

O evento acontece no bairro do Gravatá, e deve reunir pescadores e armadores da região, com exposições e culinária da pesca

Com apresentações culturais, programação gospel, peças teatrais e apoio do Governo Municipal, a 30ª edição da Festa do Pescador, em Penha, inicia na próxima terça-feira (19/03) e segue até o dia 25 de março. O evento acontece no bairro do Gravatá, e deve reunir pescadores e armadores da região, com exposições e culinária da pesca. A entrada é gratuita e tem início todos os dias a partir das 19h.

A Prefeitura Municipal de Penha presta apoio na organização do evento. “Nosso Governo presta todo o apoio ao evento, uma vez que a Festa é muito tradicional no município e movimenta toda a cidade e região. Parabéns aos organizadores por mais uma edição, que com certeza será de muito sucesso”, frisa o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destacando o projeto de lei da autoria do executivo para apoio ao evento.

O presidente da Apeg, Israel de Lima, agradeceu o apoio do Governo Municipal e fez o convite para a população. “Estamos nos últimos ajustes. Finalizando a terraplanagem, a pintura, os figurinos. Está ficando lindo para recebermos toda a comunidade ao longo do evento, que promete ser um os maiores da história”, finaliza.

A festa é organizada pela Associação Cultural, Beneficente e Assistencial dos Pescadores do Gravatá (APEG), na Rua Júlia da Costa Flores, nº 2221. Confira a programação completa no instagram @festadospescadores

PROJETO DE LEI Nº3/2024

O projeto de lei ordinária nº 3/2024, de autoria do Poder Executivo, foi votado no início do mês permitindo que a Prefeitura repasse R$ 100 mil reais para a entidade que organiza a festa religiosa, sendo aprovado por unanimidade a autorização de subvenção social para a Associação Cultural, Beneficente e Assistencial dos Pescadores do Gravatá (Apeg), organizadora da Festa dos Pescadores.

RETRATOS DA NOSSA GENTE

O projeto “Retratos da Nossa Gente”, do artista plástico, Isaac Moraes, homenageou a Festa dos Pescadores. A arte foi feita especialmente feita para a Festa dos Pescadores, no qual o Artista retratou com tinta natural de terra o Fundador da APEG, Sr. Nicácio, juntamente com o seu emblemático barco Estrela da Galiléia e a frente um antigo caminhão adaptado como palco onde iniciaram as primeiras celebrações da festa.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress