Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite, de Penha, está com inscrições abertas

Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite, de Penha, está com inscrições abertas

Facebook
Twitter
LinkedIn

Ao todo, são duas turmas de 15 alunos para cada curso, sendo às terças o curso mirim e às quintas o curso juvenil, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Inscrições gratuitas abertas a partir desta segunda-feira (11) para aulas na Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite, no Centro de Penha. Nesse primeiro momento estão disponíveis 60 vagas para os cursos mirim e juvenil. As inscrições devem ser feitas através do link https://forms.gle/xuVGPyJRSnVEMpbQ7 até o dia 15 de março, seguindo todos os critérios estabelecidos em edital.

O curso mirim é para crianças de 9 a 13 anos e juvenil de 14 a 17 anos. O objetivo dos cursos é ensinar as crianças e os jovens a importância da alimentação saudável e nutritiva, desenvolver habilidades culinárias básicas e incentivar a criatividade na cozinha. Ao final do curso, eles serão capazes de preparar receitas simples e deliciosas, utilizando ingredientes frescos e saudáveis, além de entender a importância da higiene e segurança alimentar na cozinha.

Ao todo, são duas turmas de 15 alunos para cada curso, sendo às terças o curso mirim e às quintas o curso juvenil, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, com carga horária total de 60 horas. O Secretário Desenvolvimento Econômico e Receita, Tiago Dionísio Moser, explica um pouco mais sobre o processo de inscrições.

“As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de cadastro e daqueles que tenham anexado toda a documentação necessária e preenchido corretamente o formulário. Aqueles que não forem contemplados neste primeiro momento, serão automaticamente matriculados na lista de espera, podendo ser convocados a qualquer momento em que as vagas forem surgindo”, explica.

A chef Laura Rodrigues Cunha, a Dona Laurinha, ressalta alguns processos que serão ensinados durante o curso. “O curso também tem como objetivo promover a socialização, incentivando a troca de experiências e o trabalho em equipe. Estamos ansiosos para ver nossa Escola cheia de alunos e com muita comida boa”, finaliza.

A lista de matrículas homologadas, lista de espera e lista de matrículas indeferidas estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Penha, às 17h30 do dia 20 de março de 2024.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress