Comissões da Câmara de Balneário Camboriú aprovam pareceres favoráveis a quatro projetos de lei

Comissões da Câmara de Balneário Camboriú aprovam pareceres favoráveis a quatro projetos de lei

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Câmara de Balneário Camboriú,CECSAS,Comissão de Segurança Pública,projetos de lei Balneário Camboriú,Festa de Iemanjá,patrimônio cultural imaterial,Empresa Amiga da Saúde Pública de BC,saúde pública,Policlínica Municipal Dona Glorinha,Bairro dos Municípios,prevenção de bebidas adulteradas,fiscalização de bebidas alcoólicas,Poder Executivo,Eduardo Zanatta,Ricardinho da Saúde,Samir Dawud,Asinil Medeiros,segurança pública,legislativo municipal,tramitação de projetos

Duas comissões permanentes da Câmara de Balneário Camboriú realizaram reuniões na tarde desta quarta-feira (3) e aprovaram pareceres favoráveis a quatro projetos de lei que seguem em tramitação no Legislativo municipal.

Comissão de Educação aprova três projetos

A Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social (CECSAS), presidida pelo vereador Eduardo Zanatta e composta pelos vereadores Jade Martins e Ricardinho da Saúde, analisou três propostas durante a reunião.

O primeiro projeto com parecer favorável foi o Projeto de Lei Ordinária 56/2026, de autoria do vereador Eduardo Zanatta. A proposta reconhece a Festa de Iemanjá como Patrimônio Cultural Imaterial do município. A relatoria ficou sob responsabilidade do vereador Ricardinho da Saúde, e o parecer foi aprovado pelos demais integrantes da comissão.

Também recebeu parecer favorável o Projeto de Lei Ordinária 75/2026, de autoria do vereador Ricardinho da Saúde. A matéria institui o selo Empresa Amiga da Saúde Pública de BC, iniciativa voltada ao reconhecimento de empresas que contribuam com ações relacionadas à saúde pública no município. O relator foi o vereador Eduardo Zanatta.

Outro projeto aprovado pela comissão foi o Projeto de Lei Ordinária 92/2026, encaminhado pelo Poder Executivo. A proposta denomina a futura policlínica municipal do Bairro dos Municípios como “Policlínica Municipal Dona Glorinha”. A relatoria também foi conduzida por Ricardinho da Saúde.

Comissão de Segurança aprova projeto sobre combate a bebidas adulteradas

Já a Comissão de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, formada pelos vereadores Eduardo Zanatta, Jair Bolsonaro e Samir Dawud, analisou uma proposta durante a reunião.

O colegiado aprovou parecer favorável ao Projeto de Lei Ordinária 280/2025, de autoria do vereador Asinil Medeiros. A proposta estabelece medidas de prevenção, fiscalização e combate à comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas em Balneário Camboriú.

A relatoria ficou com o vereador Samir Dawud, e o parecer foi aprovado pelo presidente da comissão, Eduardo Zanatta. O vereador Jair Bolsonaro não participou da votação.

Com os pareceres favoráveis, os projetos seguem o trâmite legislativo e poderão avançar para as próximas etapas de análise na Câmara Municipal.

Relacionados