Em busca do que há de mais atual no setor têxtil e ecossistema da Moda, uma comitiva de Brusque formada por 17 empresários dos Sindicatos Sindivest (Sindicato Patronal do Vestuário de Brusque e Região) e Sifitec (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá) participa nesta quarta e quinta-feira, 30 e 31 de outubro, do 9º Congresso Internacional Abit.
O evento, organizado anualmente pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), será realizado em Salvador, Bahia, e tem como tema “Conexões Brasil – Mundo: Caminhos Estratégicos para Competitividade”. A programação conta com palestras, painéis e networking com especialistas nacionais e estrangeiros e discutirá o posicionamento estratégico da indústria têxtil e de confecção brasileira no mercado global.
Segundo a presidente do Sindivest, Onésia Adriana Liotto, a expectativa do grupo é retornar com a bagagem cheia de novidades após mais um evento de sucesso. “Esse congresso vai falar sobre conexões. Então são todos os tipos de conexões que a indústria têxtil pode vir a ter, como também as políticas de incentivo à indústria. Muitos assuntos legais serão apresentados, discutidos e provocados”, comenta.
Onésia comenta que o congresso é um dos principais eventos para o setor. “É uma experiência fantástica, com palestrantes renomados, empresas e muitos cases. Sem contar o networking, a gente acaba conhecendo muitas empresas com problemas e sucessos parecidos com os nossos e isso é muito importante para o empresário brasileiro e para nossa região. Serão dois dias de muito conteúdo e aprendizado”, afirma.
Entre os palestrantes, destacam-se nomes como: o ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevedo, o COO do Grupo Arezzo&Co, Cassiano Lemos, a responsável pelas categorias Moda, Beleza, Esportes, Saúde, Brinquedos, Entretenimento e Supermercado do Mercado Livre, Anna Araripe, entre outros nomes de peso ligados ao setor.