Curso de Português para Estrangeiros começa na segunda-feira (10) no CEJA de Balneário Camboriú

Curso de Português para Estrangeiros começa na segunda-feira (10) no CEJA de Balneário Camboriú

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
curso de português,estrangeiros,Balneário Camboriú,CEJA,Secretaria de Educação,integração social,língua portuguesa,aulas presenciais,matrículas,comunicação cotidiana,certificado,Maria Ester Menegasso,imigrantes,mercado de trabalho,atividades práticas

Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Deputado Doutel de Andrade, em Balneário Camboriú, inicia na próxima segunda-feira (10) o Curso de Português para Estrangeiros. As matrículas estão abertas durante todo o ano e podem ser realizadas na secretaria da unidade, localizada na Rua 3020, nº 160, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30.

As aulas presenciais acontecerão de março a dezembro, com turmas no turno vespertino e noturno. No período da tarde, as aulas serão às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 14h50, voltadas para alunos da rede pública de ensino. Já no turno da noite, as aulas serão às terças e quartas-feiras, das 19h às 20h30, abertas à comunidade em geral.

Os alunos iniciantes terão aulas às segundas-feiras (vespertino) e terças-feiras (noturno), enquanto os alunos egressos terão aulas duas vezes por semana: segundas e quartas (vespertino) e terças e quartas (noturno). O curso oferece uma base sólida da língua portuguesa, focada na comunicação cotidiana e na integração social. Além da gramática, a metodologia inclui atividades práticas com situações do dia a dia e o uso de materiais culturais, como músicas e literatura, proporcionando uma experiência imersiva no idioma.

Para garantir a vaga, os interessados devem apresentar documento de identificação e comprovante de residência em Balneário Camboriú. Ao concluir o curso, os participantes receberão um certificado emitido pela Secretaria Municipal de Educação.

Secretária de Educação, Maria Ester Menegasso, destacou a importância do curso: “Recebemos muitos imigrantes que, muitas vezes, não têm condições de pagar por um curso particular e precisam ingressar no mercado de trabalho rapidamente. Aprender o idioma local é fundamental. Oferecer uma oportunidade gratuita como esta acelera esse processo e contribui diretamente para a melhoria das condições de vida dessas pessoas e, também, para o desenvolvimento da nossa cidade.”

Relacionados
plugins premium WordPress