Defesa Civil da AMFRI discute prevenção e implanta Sistema de Gerenciamento de Ocorrências em Itajaí

Defesa Civil da AMFRI discute prevenção e implanta Sistema de Gerenciamento de Ocorrências em Itajaí

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Defesa Civil AMFRI,SGO Itajaí,gestão de emergências SC,prevenção desastres,integração regional

Na manhã desta terça-feira (27), a Defesa Civil de Itajaí sediou uma reunião com coordenadores de Defesa Civil dos municípios integrantes da AMFRI. O encontro foi conduzido pelo coronel Onir Mocelin, presidente do Colegiado de Defesa Civil da associação e coordenador da Defesa Civil de Itajaí.

Durante a reunião, foram discutidos temas relacionados à prevenção e à implantação do novo Sistema de Gerenciamento de Ocorrências (SGO). O objetivo é capacitar servidores para utilizar a ferramenta, que integra os principais órgãos municipais e de segurança, agilizando o atendimento em situações de emergência, como enchentes e desastres naturais.

O SGO permitirá uma atuação mais coordenada entre as instituições, promovendo o compartilhamento de informações em tempo real e a otimização dos recursos disponíveis.

A AMFRI (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí) reúne 11 municípios do litoral de Santa Catarina, promovendo integração regional e cooperação entre as cidades para fortalecer políticas públicas e a gestão de riscos, especialmente em áreas como segurança, meio ambiente e infraestrutura.

Relacionados
plugins premium WordPress