Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial,Balneário Camboriú,Camboriú,Paróquia Divino Espírito Santo
Dia de Cooperar reúne cerca de 250 pessoas em Balneário Camboriú e Camboriú

Dia de Cooperar reúne cerca de 250 pessoas em Balneário Camboriú e Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn
Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial,Balneário Camboriú,Camboriú,Paróquia Divino Espírito Santo

No último sábado, dia 6, o Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC realizou o Dia de Cooperar, uma iniciativa que promoveu diversas ações nas duas cidades.

Colaboradores voluntários das cooperativas se dividiram entre a EEB Prof. Francisca Alves Gevaerd no bairro da Barra em Balneário Camboriú e na Paróquia Divino Espírito Santo, no centro de Camboriú, para atender toda a comunidade.

Na escola, cerca de 70 voluntários auxiliaram na revitalização da horta comunitária, com a preparação da terra e o plantio de diversas mudas e várias atividades de lazer e entretenimento.

A pintura dos muros externos da escola, que também estava prevista para o dia, foi adiada em razão da chuva. No sábado, os voluntários realizaram a pintura interna de algumas salas de aula. “Estamos combinando com os voluntários para fazer a pintura do muro da escola em outra data. Foi uma atividade que nos propusemos a fazer e iremos entregar para a comunidade”, afirma Karla Fracari, coordenadora do Núcleo de Cooperativismo da Acibalc.

Em Camboriú, a ação foi realizada no Salão da Paróquia Divino Espírito Santo, localizada no centro da cidade e contou com diversas brincadeiras e palestras para os participantes.

Pautado pelos princípios e valores do cooperativismo, o Dia de Cooperar, ou Dia C, tem como objetivo executar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias, ajudando, assim, pessoas a transformarem suas vidas.

Neste ano, das sete cooperativas integrantes do núcleo, cinco participaram das ações do Dia de Cooperar com cerca de 100 colaboradores voluntários. Unimed Litoral, Credifoz, Sicredi, Sicoob Maxicrédito e CredCrea estarão presentes.

Sobre o Núcleo de Cooperativismo:
Fundado em 2019, o núcleo tem a missão de difundir o conceito e a cultura do cooperativismo para fortalecer o desenvolvimento econômico da região. Atualmente possui sete cooperativas integrantes: Credifoz, CredCrea, Sicredi, Sicoob, Unimed Litoral, Uniprime e Unicred.

Sobre a ACIBALC:
A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas.
A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial,Balneário Camboriú,Camboriú,Paróquia Divino Espírito Santo Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial,Balneário Camboriú,Camboriú,Paróquia Divino Espírito Santo

Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial,Balneário Camboriú,Camboriú,Paróquia Divino Espírito Santo

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress