Educação divulga vagas do fila única em Camboriú

Educação divulga vagas do fila única em Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn
43 vagas,5 de outubro,grupos de A a D,documentos necessários,cadastro,renda per capita,edital de convocação,serviços de acolhimento,horário de atendimento,Setor da Fila Única

A Secretaria de Educação de Camboriú informa que foi publicado nesta sexta-feira, dia 4, o edital da Fila Única, que disponibiliza 43 vagas para os Centros de Educação Infantil (CEIs) do município. Os pais ou responsáveis legais pelas crianças convocadas devem efetivar a matrícula de segunda-feira, dia 7, até quarta-feira, dia 9 de outubro.

Vale lembrar que, seguindo as orientações do Ministério Público, a lista de espera do Programa Fila Única tem novos critérios para o chamamento, conforme acesso prioritário às vagas em Creche (0 à 3 anos de idade), que tem a finalidade de atender as crianças em situação de maior vulnerabilidade. A Fila Única das Creches está sendo organizada em grupos de A a D, sendo que cada grupo contém critérios para que a criança seja inserida no referido grupo.

O município já disponibilizou 2.184 vagas. Os documentos necessários para a matrícula são cópias da certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência atualizado, além de RG e CPF dos pais ou responsáveis.

O novo formato de classificação leva em consideração o grupo no qual a criança se enquadra de acordo com os critérios estabelecidos no Decreto que regulamenta o Programa Fila Única. As intenções pela ordem cronológica do protocolo, considerando-se a data e a hora da efetivação do cadastro.

Confira os grupos:

GRUPO A: integrado por crianças em situação de vulnerabilidade: a) crianças com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação; b) crianças com doenças raras, assim consideradas aquelas que afetam até 65 pessoas em cada 100.000 indivíduos, ou seja, 1,3 pessoas para cada 2.000 indivíduos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde; c) crianças cuja mãe e/ou representante legal é vítima de casos de violência contra a mulher, nos termos do §7º do art. 9º da Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006; d) crianças que estejam inseridas em serviços de acolhimento familiar ou institucional do Município de Camboriú; e) crianças cujo pai ou mãe sejam adolescentes, e que estejam matriculados na rede pública de educação de Camboriú;

GRUPO B: integrado por famílias beneficiárias do Programa do Governo Federal Bolsa Família;

GRUPO C: integrado por família com renda per capita abaixo de 02 (dois) salários mínimos vigentes na data da intenção;

GRUPO D: integrado por família com renda per capita acima de 02 (dois) salários mínimos vigentes na data da intenção.

Os editais de convocação da Fila Única são publicados às sextas-feiras, no site da Prefeitura (Editais > Secretaria de Educação). A Secretaria fica na Rua José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro. O horário de atendimento é das 13 às 19 horas. Para mais informações sobre as mudanças do Programa Fila Única, o familiar ou responsável pela criança deve entrar em contato com o Setor da Fila Única pelo telefone (47) 33890450 ou diretamente no Setor da Fila Única, no piso térreo da Secretaria da Educação.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.