FUCAM abre 300 vagas para novo mutirão de castração

FUCAM abre 300 vagas para novo mutirão de castração

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) realizará novo mutirão de castração. A ação será realizada nos dias 2 e 3 de maio, no pátio da FUCAM , localizada na Rua Coronel Benjamin Vieira, nº 456, no Centro (ao lado da Celesc). Para cadastrar seu animal de estimação é necessário fazer o cadastro online pelo site castracao.camboriu.sc.gov.br, anexando comprovante de residência, documento com foto do tutor e uma fotografia do animal. Após realizar o cadastro, é preciso encaminhar o número do ticket para a Fundação por meio do WhatsApp (47) 3365-2311 .

Para os tutores que já realizaram a inscrição anteriormente só é necessário encaminhar o número do ticket por WhatsApp para que a Fundação possa verificar o cadastro e deixar agendada a castração. O procedimento é realizado por uma equipe composta por veterinário e auxiliares. A FUCAM orienta que a responsabilidade de comparecer no dia é do tutor, ou informar caso não consiga estar presente na ocasião, para que assim, outro animal possa ser encaixado no lugar.

“A castração traz grandes benefícios para a saúde dos animais, por isso, lembramos que é necessária a presença de todos os tutores que agendaram a castração, pois a falta de comparação tira a possibilidade de outro animal ser castrado” comenta o diretor de Educação Ambiental , Parques e Reservas da FUCAM, Marcelo Mattos.

Confira os animais de estimação que estão impossibilitados de participar da ação:
– Animais doentes e obesos;
– Animais com menos de 500g e com mais de 30kg;
– Animais com menos de 5 meses e mais de 8 anos de idade;
– Fêmeas no período do cio ou amamentando;
– Fêmeas com criação recente, só serão castradas após 4 meses do desmame;
– Animais braquicefálicos: cães (bulldogs, boxer, shitzu, pug, lhasa-apso, sharpei, chow-chow) e gatos (Persa, Himalaia, Brunese, Schorthair Exótico).

OBS: Estes animais não serão castrados por não aceitarem bem a anestesia injetável, necessitando de anestesia inalatória.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress