Atendimento diferente: pacientes do CAPS participam de passeio no Parque dos Dinossauros

Atendimento diferente: pacientes do CAPS participam de passeio no Parque dos Dinossauros

Facebook
Twitter
LinkedIn

Os pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) tiveram um dia que ficará por muito tempo marcado em suas memórias. Na quarta-feira, dia 11, moradores de Camboriú que são atendidos pela unidade realizaram um passeio ao Parque Aventura Jurássica, em Balneário Camboriú. Dois grupos participaram do passeio, que totalizou 24 participantes.

Os pacientes do CAPS tiveram entrada gratuita na atração devido à 15ª edição do Dia Nacional da Alegria (DNA). Esse projeto tem como objetivo beneficiar pessoas em condição de vulnerabilidade social. O passeio teve o objetivo de ser um fator positivo no tratamento de saúde mental dos pacientes. Muitos relataram a quebra de barreiras, como o enfrentamento do medo de altura.

“Essa ação foi muito importante para a inclusão social de pessoas em tratamento de saúde mental, possibilitando novas experiências e acesso aos espaços de convívio social e cultural, proporcionando qualidade de vida. Elas ficaram muito felizes, de poder ir ao parque, que para a maioria é inacessível economicamente”, ressalta a assistente social, Julieta Emília Barbosa, que acompanhou o grupo durante o passeio.

 

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress