Neste domingo, 25 de maio, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em parceria com os Agentes de Trânsito e apoio da Polícia Militar, realizou uma ação de fiscalização preventiva no Bairro Nova Esperança, das 9h às 18h. A operação teve como principal objetivo garantir a segurança viária e o cumprimento da legislação de trânsito, diante de um evento que reuniu motociclistas de diversas regiões.
A operação contou com a instalação de uma barreira preventiva nas proximidades do evento, onde foram inspecionadas motocicletas em circulação. Durante as abordagens, os agentes verificaram alterações em características originais dos veículos, escapamentos irregulares e outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ao longo da ação, foram realizadas 77 abordagens, resultando em 30 autos de infração e remoção de seis veículos irregulares. A iniciativa teve como foco promover segurança no trânsito, coibir irregularidades e garantir ordem pública na região.
“Esta é uma das diversas ações preventivas com foco na regularização de veículos em Balneário Camboriú. Além do trabalho na área central, estamos atuando nos bairros, como o Nova Esperança, para fortalecer a ordem pública. A Operação Silêncio é Saúde, em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina, seguirá firme, combatendo emissão sonora irregular, especialmente de motocicletas”, destacou Evaldo Hoffmann, Secretário de Segurança e Ordem Pública e Diretor-Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito.








