O governador Jorginho Mello reafirmou, nesta terça-feira, 6, a parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina em favor da sociedade catarinense. Em entrevista coletiva ao lado do presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal, ele agradeceu mais uma vez o apoio dos parlamentares que viabilizaram a aprovação de temas sensíveis e fundamentais para o bom andamento da administração. O chefe do Executivo estadual disse estar animado para realizar em 2024 ainda mais projetos com muito diálogo e transparência.
“A expectativa é muito boa. Eu estou muito animado. A economia de Santa Catarina vai bem, os partidos têm sido colaborativos com o governo. Eu tenho certeza da parceria com a Assembleia, com os poderes de forma muito respeitosa e de forma muito transparente. Quando você vê números, quando você vê o que tem de fazer, você sensibiliza. Então quero agradecer mais uma vez o presidente Mauro de Nadal e que sempre se sentou para conversar e ajudar nas demandas”, disse o governador depois de apresentar a mensagem anual do Executivo no plenário da Alesc.
O presidente da Alesc, Mauro de Nadal, lembrou que todos os políticos eleitos deveriam estar a serviço do eleitor e do povo que representa. Esse pensamento foi o que norteou a relação da Assembleia com o Governo no ano passado e deve permanecer este ano também. “A Assembleia Legislativa, da mesma forma o Governo e o Poder Judiciário, tem mantido ao longo da história a independência dos poderes. Mas ao mesmo tempo todo sensíveis àquilo que é o melhor para Santa Catarina e para o catarinense”.
O líder do governo na Alesc, deputado Carlos Humberto lembrou que desde o primeiro ano de mandato do governo Jorginho Mello a relação com o parlamento tem sido de cooperação mútua. “Tenho certeza que será uma relação de construção em 2024. A Assembleia Legislativa já no primeiro ano foi parceira do governo e ajudou. Foram construídos diversos projetos em favor de Santa Catarina. E o ano de 2024, eu acredito, será marcado pela continuidade dessa parceria entre os poderes que têm ajudado o estado”, destacou o parlamentar.
Texto: Christiano Vasconcellos | SECOM
Foto: Roberto Zacarias / SECOM