Projeto assinado pela construtora Lotisa em Itajaí, maior economia do estado e uma das cidades mais valorizadas do país, com déficit em alternativas de médio padrão, o Portovelas terá 780 unidades, home club de 8,5 mil m² e é alternativa para sair do aluguel e adquirir a casa própria, inclusive, via Minha Casa, Minha Vida. Lançamento está sendo apresentado na Marejada, maior festa do pescado do Brasil, que segue até 19 de outubro.
Maior residencial de médio padrão do litoral norte de Santa Catarina, o Portovelas teve 455 unidades vendidas, quase 60% do total disponível, em apenas 15 dias de lançamento e comercialização. Assinado pela construtora Lotisa, uma das maiores do estado, o empreendimento chega na cidade catarinense de Itajaí, que registra crescimento acelerado e tem um dos metros quadrados mais elevados do país, para atender uma alta demanda em busca de condições especiais para adquirir a casa própria e fugir do aluguel, além de investidores. O empreendimento terá 780 apartamentos, parte deles enquadrado na faixa IV do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com um home club de 8,5 mil m².
O sucesso de vendas do Portovelas comprova a carência por empreendimentos de médio padrão em Itajaí, que aliem moradia de qualidade e localização estratégica a poucos minutos da área central. Segundo pesquisa da Brain Inteligência Estratégica, apenas 10% dos lançamentos recentes no município são voltados para esse segmento e há quatro anos não havia projetos para o MCMV.
“O empreendimento entrega moradias de alto padrão construtivo, com excelente custo-benefício e localização privilegiada — a menos de cinco minutos do centro da cidade, no bairro São João, que vem se destacando pela valorização nos últimos anos. As condições de pagamento facilitadas ampliam o acesso, atraindo tanto casais em busca do primeiro imóvel quanto investidores interessados em oportunidades de renda passiva, como a locação.”, afirma a diretora comercial e marketing da Lotisa Empreendimentos, Scheila Michaelsen.
Com VGV de R$ 450 milhões, o Portovelas oferece apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios, com plantas que variam entre 34 m² e 66 m² e valores a partir de R$ 309 mil, além de condições acessíveis de pagamento, como entrada a partir de 5% e parcelamento em até 62 vezes. O projeto está sendo apresentado na Marejada, uma das maiores festas populares de Itajaí, que acontece até 19 de outubro, no Centreventos da cidade.
O empreendimento se destaca por sua ampla área de lazer e deve se consolidar como um dos maiores home club de Itajaí. Com 8,5 mil m², o espaço oferece piscina semiolímpica, piscina aquecida coberta, academia com mais de 350 m², nove salões de festas, quadras poliesportivas, pista de corrida, brinquedoteca, playground, pista de skate, pet place e ainda espaços culturais, como uma biblioteca, coworking e ateliê de artes. “O projeto das áreas de lazer foi pensado para atender a todas as faixas etárias, com ambientes bem resolvidos e infraestrutura completa, garantindo que o cliente tenha uma excelente qualidade de vida”, destaca Scheila Michaelsen.
O Portovelas conta ainda com fachada ativa e nove salas comerciais, que ampliarão a oferta de serviços na região e fortalecem a atratividade do residencial, que tem previsão de entrega para março de 2031.
Sobre a Lotisa Empreendimentos
Sob a liderança de seu fundador, Fábio Inthurn, a Lotisa Empreendimentos consolidou-se como uma das principais incorporadoras de Itajaí e da Praia Brava, no litoral norte catarinense. Em duas décadas de atuação, a empresa já entregou mais de 25 empreendimentos e 1.600 imóveis, com cerca de 1.000 unidades em construção atualmente. Com uma trajetória de excelência e reconhecimento no mercado local, a Lotisa agora se prepara para sua entrada estratégica em Balneário Camboriú, reforçando seu compromisso com a inovação, a qualidade construtiva e a valorização de seus projetos.
Mais informações: http://www.lotisa.com.br







