Mariana Nara Costa é destaque no maior torneio aberto de xadrez da América Latina, o Floripa Chess Open 2024

Mariana Nara Costa é destaque no maior torneio aberto de xadrez da América Latina, o Floripa Chess Open 2024

Facebook
Twitter
LinkedIn

A enxadrista de Penha, Mariana Nara Costa, iniciou a temporada de 2024 com grandes resultados. De 20 a 28 de janeiro a atleta participou do maior torneio aberto de xadrez da América Latina, o Floripa Chess Open 2024, com mais de 460 atletas inscritos de 20 países, e conquistou três medalhas e muitos pontos de ranqueamento internacional.

Mariana, que faz parte do Projeto Virando o Jogo e recebe o Bolsa Atleta, foi a vice-campeã sub-14 no torneio principal fazendo 5,5 pontos e somando mais de 99 pontos de rating fide na modalidade de Xadrez Clássico – ultrapassando pela primeira vez a marca do 1600 pontos de ranqueamento.

A atleta ainda conquistou o vice-campeonato na categoria adulta no torneio de duplas com a paulista Beatriz Fernandes. Por fim, conseguiu outra performance fantástica foi no torneio Super Blitz: bronze na categoria feminina e somando 236 pontos de ranking Fide na modalidade blitz.

“No Torneio Super Blitz ela ficou apenas atrás da brasileira campeã por oito vezes e da campeã argentina por cinco vezes. Foi mais uma performance fantástica e um início maravilhoso de temporada”, pontua o treinador da equipe de Xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Secretaria de Educação, Maico da Costa.

Mariana foi para a competição com apoio da Prefeitura Municipal de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Educação, além da Vetter Empreendimentos.

Texto: Lyandra Machado

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress