Balneário Camboriú acaba de ganhar um novo aliado no trânsito: o mascote Tango, que agora integra oficialmente a corporação dos Agentes de Trânsito vinculados à Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito). A apresentação do cãozinho marcou o encerramento das ações da campanha Maio Amarelo e o lançamento do Programa Transitar, realizado nesta quinta-feira (29).
O nome “Tango” foi escolhido a partir do alfabeto fonético usado nas comunicações de segurança pública, onde a letra “T”, de trânsito, é representada por “Tango”. Segundo o diretor-presidente da BC Trânsito, Evaldo Hoffmann, a escolha do cão como mascote aproxima o trabalho dos agentes da população, criando uma conexão afetiva especialmente com as crianças.
O mascote Tango terá papel importante em atividades educativas e lúdicas, participando das ações da Escola Pública de Trânsito (EPT), palestras, eventos municipais e campanhas de conscientização sobre segurança no trânsito. Ele também estará presente em operações de trânsito para auxiliar na prevenção e fiscalização.
“Tango encantou as crianças e será uma ferramenta poderosa para aproximar a comunidade e os visitantes do nosso trabalho diário”, destacou Evaldo Hoffmann.