A Fundação Municipal Cultural Picucho Santos promove nesta sexta-feira (31/10) e sábado (1º/11) a 4ª edição da Feira Literária e Cultural de Penha (FLIC), no Espaço Educacional do Futuro (Avenida Nereu Ramos, nº 473, Centro). A programação será diversificada, contemplando alunos da rede municipal de ensino e o público em geral, com atividades que unem arte, literatura e cultura local.
Segundo a superintendente da Fundação Cultural, Aline Cavaco, “A Feira FLIC é um espaço de celebração da arte e da literatura, com o objetivo de aproximar a comunidade da cultura, despertar o gosto pela leitura desde a infância e valorizar os talentos locais que contribuem para a identidade do nosso município. Convidamos todos a participarem e viverem essa experiência”.
Na sexta-feira, 31/10, o evento será reservado aos alunos da educação infantil e ensino fundamental I, com contação de histórias, apresentações de palhaçaria e distribuição de pipoca e algodão-doce nos períodos matutino e vespertino. Já no sábado, 1º/11, o evento será aberto ao público em geral, com atividades que incluem contações de histórias, oficinas, rodas de conversa, apresentações musicais, de dança e de teatro, venda de livros e sessões de autógrafos com autores locais. Além disso, haverá feira de artesanato e exposição “Reciclando com Arte”.
Programação resumida
31/10 (sexta-feira) – para alunos da rede municipal
Contação de histórias: Potyra Najara e Tânia Marques
Teatro: Palhaçaria Quixotesca – Direção: Prof. Guilherme Trautmann
Encerramento com distribuição de pipoca e algodão-doce
01/11 (sábado) – aberto ao público
Yoga 30+ – Daniel Pickler
Piquenique literário com contação de história – Samuell Vitor
Contações de histórias para adultos – Joice Voltoline
Oficinas: Percussão, scrapbook, macramê, Boneca Abayomi
Roda de conversa Clube do Livro “Os Bereanos” – Silvanei Freitas
Teatro Dori – “O Velho que Faz Florescer Árvores e o Fiel Shiro”
Apresentação musical: Banda Conexão
Roda de conversa “Literatura e a importância de ler” – Academia de Letras do Brasil Seccional Penha
Noite de autógrafos e venda de livros
Exposição: “Reciclando com Arte” – Clóvis Cercal
Feira de artesanato
Serviço
O quê: 4ª Feira Literária e Cultural de Penha (FLIC)
Quando: 31/10 e 01/11
Onde: Espaço Educacional do Futuro – Avenida Nereu Ramos, nº 473, Centro, Penha (SC)







