Profissionais da educação em Itajaí têm semana pedagógica em Balneário Camboriú

Profissionais da educação em Itajaí têm semana pedagógica em Balneário Camboriú

Cerca de 800 profissionais do Ensino Fundamental mantido pela Prefeitura de Balneário Camboriú participaram, de 1º a 09/02, da I Semana de Atividades Pedagógicas. O evento, promovido pela Secretaria de Educação, buscou nortear o planejamento do ano letivo na rede pública municipal.

Entre os temas abordados na programação, que reuniu atividades presenciais e remotas e aconteceu em locais variados, esteve a coesão nos encaminhamentos pedagógicos – principal inovação a ser implementada em todas as unidades escolares no decorrer de 2024. A medida prevê garantir a unidade dos trabalhos desenvolvidos nas diferentes escolas, favorecendo o trânsito de atividades, professores e alunos na rede municipal.

Além disso, outras iniciativas com impacto positivo na rotina educacional serão integradas ao planejamento conduzido pelos gestores envolvidos. A execução do projeto Recreio Participativo/Interativo e de projetos interdisciplinares voltados à realização da 2ª Mostra de Conhecimento, a adoção do Sistema IDS (responsável pelos registros acadêmicos), a inserção do Referencial Curricular de Inovação Educacional e Tecnológica e a atualização dos Regimentos Internos (base fornecida pela Secretaria de Educação e validada pelo Conselho Municipal de Educação) são alguns exemplos. A expectativa é fomentar avanços na qualidade do Ensino Fundamental oferecido à comunidade de forma articulada às políticas educacionais.

A palestra “A chave da felicidade: por que investir em competências socioemocionais é o caminho?”, conduzida pela especialista em gestão emocional Flávia Ramos, encerrou a programação nesta sexta-feira (09/02), às 8h30 e às 13h30, na Igreja Luz da Vida (Av. do Estado Dalmo Vieira, 2998 – Centro – Balneário Camboriú). O público do encontro – gestores, administradores, supervisores, orientadores, professores e servidores administrativos – esteve presente.

“A formação pedagógica e a preparação de nossos professores, coordenadores, diretores e demais envolvidos é um momento importante no planejamento da secretaria de educação. Nossa rede pública municipal é referência graças a dedicação dos servidores, que estão cada vez mais comprometidos com os estudantes e a comunidade escolar. Esta formação marca o fim dos preparativos para iniciar as aulas na próxima semana”, destaca o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

Esse foi o último evento preparativo antes do início das aulas na quarta-feira (14) à tarde.

Fotos: Divulgação Seduc

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress