O Aeroporto Internacional de Navegantes, em parceria com o Instituto CCR e o Instituto Mais Ação, acaba de lançar oficialmente o projeto Cultivar Esportes em Navegantes (SC). A iniciativa oferece aulas gratuitas de judô e vôlei para alunos da rede pública municipal, promovendo inclusão social, saúde e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva.
A cerimônia de lançamento será realizada na quinta-feira (22), às 17h30, no CEM Professora Giovana Soares da Cunha, e contará com a entrega de uniformes oficiais aos participantes. As aulas de voleibol iniciaram em março, enquanto as de judô começaram neste mês de maio, sendo ministradas tanto no CEM Professora Giovana quanto no CEM Professora Leonora Schmitz.
Com patrocínio do Instituto CCR, por meio do Aeroporto de Navegantes, o projeto beneficia 140 estudantes, com idades entre 6 e 16 anos. As atividades contam com acompanhamento pedagógico e foco no desenvolvimento de valores fundamentais, como disciplina, cidadania, espírito de equipe e pertencimento.
O projeto é promovido pelo Instituto Mais Ação, organização de Minas Gerais, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. A proposta é gerar impacto positivo por meio da atividade física regular, contribuindo para o crescimento emocional, físico e social dos participantes.
Segundo Wilson Rocha Gomes, gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes, o projeto representa uma oportunidade transformadora:
“Acreditamos no poder do esporte como agente de transformação, pois desenvolve habilidades essenciais como socialização, resiliência e autoconfiança. Nosso compromisso é com o desenvolvimento social da região e a melhoria da qualidade de vida de crianças e famílias locais.”
![]()
![]()








