Rio do Sul,primeiro circuito gastronômico,SEBRAE/SC,mapa dos roteiros gastronômicos,Santa Catarina
Rio de Sabores: Explore a Diversidade Gastronômica de Rio do Sul

Rio de Sabores: Explore a Diversidade Gastronômica de Rio do Sul

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rio do Sul,primeiro circuito gastronômico,SEBRAE/SC,mapa dos roteiros gastronômicos,Santa Catarina

Primeiro Circuito Gastronômico de Rio do Sul

Até o dia 14 de julho, moradores e turistas de Rio do Sul têm a oportunidade de participar do Rio de Sabores, o primeiro circuito gastronômico da cidade. Com a participação de 13 estabelecimentos locais, o evento apresenta pratos inéditos e exclusivos, desenvolvidos com ingredientes locais que exploram a diversidade e a qualidade dos produtos cultivados na região.

Metodologia e Capacitação

Os estabelecimentos participantes passaram por diversas capacitações num período de quatro meses, promovidas pelo SEBRAE/SC, para oferecer ao público uma experiência gastronômica única. Segundo o chef e consultor gastronômico William Aimar, responsável pelo apoio técnico aos estabelecimentos, “o processo foi conduzido de forma cocriativa, pesquisando as culinárias, aperfeiçoando os empratamentos e interagindo com o grupo, para promover o encontro dos sabores da cultura e dos produtores locais de Rio do Sul”.

Avaliação e Interação do Público

Para incentivar a participação do público, o Rio de Sabores conta com uma plataforma própria onde os clientes podem avaliar os pratos servidos. A cada quatro avaliações, o cliente ganha uma taça com a logomarca do evento. Esta promoção é válida enquanto durar o estoque de taças desta primeira edição.

Impacto e Expectativas

O circuito gastronômico busca colocar Rio do Sul no mapa dos roteiros gastronômicos de Santa Catarina. “Essa integração é um passo importante para a cidade, que passa a ser reconhecida também pela capacidade de oferecer experiências gastronômicas de alto nível”, afirma Paulo José Fiamoncini, secretário de desenvolvimento econômico de Rio do Sul. O evento promete impulsionar o turismo e a economia local, promovendo o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura regional.

Serviço:

O quê: Festival Rio de Sabores
Quando: De 20 de junho a 14 de julho
Onde: Nos 13 estabelecimentos participantes
Instagram: https://www.instagram.com/festivalriodesabores/

Rio do Sul,primeiro circuito gastronômico,SEBRAE/SC,mapa dos roteiros gastronômicos,Santa Catarina Rio do Sul,primeiro circuito gastronômico,SEBRAE/SC,mapa dos roteiros gastronômicos,Santa Catarina

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress