Saúde de Camboriú amplia atendimentos do grupo de estimulação para o desenvolvimento de crianças

Saúde de Camboriú amplia atendimentos do grupo de estimulação para o desenvolvimento de crianças

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Secretaria de Saúde de Camboriú , por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), ampliou os atendimentos fonoaudiológicos em grupo para crianças com atrasos no desenvolvimento cognitivo e de linguagem. O Grupo de Estimulação é desenvolvido desde 2023 e atende 20 crianças semanalmente às quartas-feiras. A iniciativa conta com quatro grupos que contam com cinco participantes cada. O projeto é voltado para faixa etária de dois anos a cinco anos e 11 meses de idade.

Para participar do grupo de hóspedes, os pais ou responsáveis ​​pela criança deverão ter o encaminhamento de um profissional da saúde e estar na fila de espera do município. As atividades do projeto ocorrem no Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CERFIS), localizado na Rua Tarci Testoni dos Santos, nº 447, bairro Areias.

A intervenção fonoaudiológica é realizada em grupos separados por idades. O projeto conta com 10 sessões, onde os pais recebem orientações dos profissionais para que possam dar continuidade no processo de estimulação. Paralelamente é promovido um grupo de pais com uma psicóloga. Na última sessão é feita a devolutiva aos pais e realiza os encaminhamentos caso sejam necessários.

A iniciativa é realizada por uma equipe multidisciplinar. Atuam no projeto como fonoaudiólogas Caroline Benetti dos Passos e Claudia Vieira Dolberth, além da psicóloga Estephany Kirlingui.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress