Devido à previsão de chuva, a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Semam) transferiu o evento “Sexta-Feira Cultural” para o dia 15 de agosto, das 14h às 17h. A programação, que ocorreria nesta sexta-feira (08) no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, contará com contação de histórias, declamação de poesias, apresentações teatrais e outras atrações culturais.
Apesar do adiamento, a Biblioteca ao Ar Livre, localizada no gazebo do Parque e inaugurada em janeiro, seguirá funcionando normalmente nesta sexta-feira. O espaço, que reúne cerca de 600 livros, pode ser visitado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h.
Segundo Paulo Roberto de Souza, coordenador do Departamento de Fitoterapia da Semam, toda a equipe estava preparada para o evento.
“A Cia Espaço Raiz de Teatro tinha ensaiado uma peça nova que estrearia amanhã. Os escritores, poetas e declamadores também estavam com tudo pronto,” comentou.
Criado em fevereiro de 2025, o evento é mensal e promovido pela Semam, com apoio da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
Com entrada gratuita, o Parque Raimundo Malta está localizado na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, 122, no Bairro dos Municípios. A área de 172.625 m² é uma unidade de conservação com trilhas ecológicas, vegetação nativa e presença de animais silvestres.
Programação do 5º Sexta Cultural
Data: 15 de agosto
Horário: 14h às 17h
Local: Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta
-
Pintura em tela ao vivo, com Mai Bavoso
-
Ônibus Conta Pra Mim, programa de contação de histórias da Secretaria de Educação
-
Declamação de poesias, com Manoel Mafra
-
Cia Espaço Raiz de Teatro
-
Escritor Luiz A. Hacker Kappel
-
Contação de histórias, com a escritora Sibeli Luz







