SIME divulga 169 vagas de emprego em Balneário Camboriú e região com oportunidades para PCD e estágios

SIME divulga 169 vagas de emprego em Balneário Camboriú e região com oportunidades para PCD e estágios

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
SIME Balneário Camboriú vagas,emprego Balneário Camboriú hoje,vagas de emprego SC,mercado de trabalho Balneário Camboriú,vagas PCD Santa Catarina,BC Digital vagas,emprego Camboriú Itajaí,vagas estágio Balneário Camboriú,oportunidades de trabalho SC,emprego formal Santa Catarina,sistema municipal de emprego vagas,vagas servente Balneário Camboriú,consultor comercial vagas SC,vagas ensino fundamental SC,empregos atualizados Balneário Camboriú

O Sistema Municipal de Emprego (SIME) anunciou a abertura de 169 vagas de trabalho em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta segunda-feira (27). As oportunidades contemplam diferentes níveis de escolaridade e incluem postos destinados a pessoas com deficiência (PCD) e também vagas de estágio.

Do total, 117 vagas estão disponíveis para ambos os gêneros, enquanto 11 são exclusivas para mulheres. O município também oferece dez vagas de servente destinadas exclusivamente a candidatos PCD, além de outras 14 oportunidades em diferentes funções abertas a esse público. As vagas podem ser consultadas por meio do aplicativo BC Digital, disponível para sistemas iOS e Android.

A maior parte das funções exige ensino fundamental completo ou não requer escolaridade específica. Há ainda oportunidades para candidatos com ensino médio, formação técnica e ensino superior, inclusive para estudantes em andamento. O sistema disponibiliza sete vagas de estágio nas áreas de administração, ciências contábeis, marketing, educação física e ensino médio, reforçando o incentivo ao ingresso no mercado de trabalho.

Entre as funções com maior número de vagas, destaca-se a de servente, com 41 postos disponíveis, sendo dez exclusivos para PCD. Também há dez vagas para consultor comercial externo, além de oportunidades para fiscal de prevenção e perdas, auxiliar de obras, atendente, técnico em telecomunicações e instalador de TV por assinatura.

As vagas estão concentradas principalmente na região central da cidade, com 50 oportunidades. Outras posições estão distribuídas pelos bairros Nações, Nova Esperança, Praia dos Amores, Ariribá, São Judas Tadeu, Estados, Pioneiros e Vila Real. Também há ofertas em municípios vizinhos, como Camboriú e Itajaí, além de vagas com local de atuação a definir conforme a demanda das empresas.

O órgão reforça que novas vagas são abertas e preenchidas diariamente, sendo recomendada a consulta frequente ao aplicativo oficial para acompanhar as atualizações e ampliar as chances de inserção no emprego formal.

Para se candidatar, o interessado deve comparecer presencialmente ao local de atendimento com a documentação necessária, incluindo comprovante de residência. O atendimento é aberto a moradores de qualquer cidade, não sendo obrigatório residir em Balneário Camboriú para participar dos processos seletivos.

Na última semana, entre os dias 20 e 24 de abril, foram registrados 45 atendimentos e 90 encaminhamentos para vagas. A maioria dos candidatos buscou o serviço pela primeira vez (60%), enquanto 40% retornaram em busca de novas oportunidades. Do total de atendidos, 53% foram homens e 47% mulheres, incluindo também estrangeiros, como argentinos e venezuelanos.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30, na Rua 1822, nº 1510, no Centro, anexo à Casa dos Conselhos. O contato também pode ser feito por e-mail ou telefone/WhatsApp.

Relacionados