A decoração e a iluminação natalina de Balneário Camboriú serão ampliadas em 2026, com ornamentação prevista para alcançar novos bairros do município. De acordo com o cronograma da Prefeitura, as estruturas temáticas deverão começar a funcionar em 11 de novembro, marcando o início da temporada do Viva o Natal BC 2026.
Neste ano, além dos pontos tradicionais da região central, a decoração será instalada na Praça Vereador Valmor Manoel Germano Corrêa, no bairro Pioneiros. Em 2025, o local recebeu uma parada natalina com o Papai Noel oficial do evento.

Também receberão ornamentação a Avenida das Gaivotas, no bairro Ariribá; a Quinta Avenida, no bairro dos Municípios; a rotatória da Avenida do Estado; e o Posto de Informações Turísticas (PIT).
Entre os pontos tradicionais que terão decoração estão a Avenida Atlântica, os Molhes da Barra Sul e da Barra Norte, a Praça da Bíblia, a Prefeitura Municipal, o Elevado da Quarta Avenida, a Avenida Brasil, o Calçadão da Avenida Central, a Praça Higino Pio, a Praça do Pescador, a Terceira Avenida e a Praça Almirante Tamandaré.
“Quando lançamos o novo produto turístico de Balneário Camboriú, que é o Viva o Natal BC, sempre enfatizamos que faríamos a ampliação do Natal em várias frentes nos anos seguintes. A qualificação de espaços públicos em novos pontos é uma dessas frentes e atende a um planejamento de descentralização, de modo que o Natal seja visualmente presente em toda a cidade”, afirma o secretário de Turismo, Evandro Neiva.
A decoração permanecerá instalada até 6 de janeiro de 2027, conforme o cronograma da Secretaria de Turismo. A instalação das estruturas começará após a contratação de uma empresa especializada, por meio de processo licitatório em andamento. A abertura das propostas está prevista para 14 de outubro.






