Um homem de 38 anos e uma mulher de 51 anos foram presos pelo 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e abandono de incapaz. A ocorrência foi registrada na noite do dia 22, nos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Durante rondas no bairro Santa Regina, em Camboriú, a guarnição da Polícia Militar visualizou duas motocicletas em situação irregular e realizou a abordagem. No momento da ação policial, a mulher tentou fugir para o interior de um condomínio residencial, sendo observado o arremesso de um objeto ao solo.
Na averiguação, os policiais localizaram um invólucro contendo 94 gramas de maconha. Dando continuidade à ocorrência, a mulher informou que havia mais entorpecentes em uma residência localizada na região central de Balneário Camboriú. Ela também relatou que uma criança de 11 anos encontrava-se sozinha no imóvel, com acesso ao material ilícito.
No endereço indicado, a Polícia Militar constatou a presença da criança desacompanhada de responsável legal e localizou, no interior da residência, 385 gramas de maconha, 66 gramas de cocaína, 4,7 gramas de haxixe, além de uma balança de precisão, dois rolos de plástico filme e dois aparelhos celulares.
O Conselho Tutelar foi acionado e adotou as medidas de proteção necessárias, encaminhando a criança para um abrigo institucional. Também foi constatado que a menor não frequentou o ano letivo de 2025 e não possuía matrícula ativa em nenhuma instituição de ensino.
Diante dos fatos, o homem e a mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido. A motocicleta utilizada na prática do tráfico também foi recolhida. Ambos os conduzidos foram apresentados sem lesões aparentes.







