Ação rápida de agente de trânsito garante atendimento imediato a vítima de atropelamento em Balneário Camboriú

Ação rápida de agente de trânsito garante atendimento imediato a vítima de atropelamento em Balneário Camboriú

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Balneário Camboriú,atropelamento em Balneário Camboriú,BC Trânsito,agente de trânsito Balneário Camboriú,acidente na Avenida Atlântica,faixa de pedestres Balneário Camboriú,segurança no trânsito Santa Catarina,primeiros socorros trânsito,atendimento imediato acidente,Autarquia Municipal de Trânsito,pedestre atropelado,Código de Trânsito Brasileiro,respeito às leis de trânsito,sinalização viária Balneário Camboriú,ocorrência de trânsito Santa Catarina

A rápida atuação do agente de trânsito Arnildo Johann, da Autarquia Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú (BC Trânsito), foi fundamental para garantir atendimento imediato a um homem de 72 anos, vítima de atropelamento na noite desta terça-feira (27). O acidente ocorreu por volta das 21h40, na Avenida Atlântica, em frente ao Hotel Marambaia.

A vítima atravessava a via na faixa de pedestres, empurrando uma bicicleta, quando foi atingida por um motociclista. Com o impacto, o idoso sofreu uma fratura exposta grave, com intenso sangramento. Diante da gravidade da situação, o agente realizou o pinçamento da artéria femoral, procedimento essencial para conter a hemorragia até a chegada do socorro médico.

A ação foi possível graças ao conhecimento técnico adquirido pelos agentes durante cursos de instrução em primeiros socorros, realizados ao longo da carreira. Em ocorrências como esta, o preparo adequado é decisivo para a preservação de vidas.

A BC Trânsito destaca que a Avenida Atlântica, assim como as demais vias do município, conta com sinalização adequada, com manutenção frequente da sinalização horizontal e vertical. No momento do acidente, a vítima utilizava corretamente a faixa de pedestres.

A autarquia reforça ainda a importância da atenção e do respeito às leis de trânsito. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), na hierarquia do trânsito, os veículos motorizados têm a obrigação legal de zelar pela segurança dos veículos não motorizados e, principalmente, dos pedestres.

Relacionados