Dia D da vacinação contra a gripe mobiliza UBSs em Balneário Camboriú neste sábado

Dia D da vacinação contra a gripe mobiliza UBSs em Balneário Camboriú neste sábado

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Dia D vacinação gripe Balneário Camboriú,vacina influenza BC SC,campanha vacinação gripe 2026,UBS Balneário Camboriú vacinação,saúde pública SC vacina gripe,vacinação grupos prioritários Brasil,influenza vacinação gratuita SC,calendário vacinação BC,prevenção gripe Santa Catarina,vacinação idosos crianças gestantes,campanha Ministério da Saúde gripe,unidades básicas saúde BC,vacinação sábado Balneário Camboriú,imunização influenza Brasil,campanha saúde pública BC

A Prefeitura de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, promove neste sábado (28) o Dia D de vacinação contra a gripe, dentro da campanha nacional de combate à Influenza. A ação ocorre das 8h às 17h em oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, reforçando a estratégia de saúde pública e prevenção de doenças respiratórias.

A vacinação estará disponível nas unidades dos bairros Central, Barra, Ariribá, Nova Esperança, Vila Real, Nações, Estados e Municípios. Durante o dia, a população também poderá atualizar as demais vacinas previstas no calendário nacional. Para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto e, se possível, a carteira de vacinação.

A campanha é direcionada prioritariamente a grupos mais vulneráveis, como crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos. A imunização também contempla públicos estratégicos definidos pelo Ministério da Saúde, ampliando a cobertura vacinal.

De acordo com a gestão municipal, a vacinação é fundamental para reduzir casos graves e internações, especialmente em períodos de maior circulação do vírus, contribuindo para a proteção coletiva e o fortalecimento da rede de atendimento.

Grupos prioritários

  • Crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias
  • Gestantes em qualquer idade gestacional
  • Idosos a partir de 60 anos

Grupos prioritários especiais

  • Puérperas
  • Povos indígenas
  • Quilombolas
  • Pessoas em situação de rua
  • Trabalhadores da saúde
  • Professores do ensino básico e superior
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento
  • Profissionais das forças armadas
  • Pessoas com deficiência permanente
  • Caminhoneiros
  • Trabalhadores do transporte coletivo
  • Trabalhadores portuários
  • Trabalhadores dos Correios
  • População privada de liberdade e profissionais do sistema
  • Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais

Durante o Dia D, a Farmácia Oeste, localizada no Bairro dos Municípios, também estará aberta para retirada de medicamentos, ampliando o acesso aos serviços de saúde durante a mobilização.

Relacionados