Aprovados cinco projetos na 1ª sessão de abril

Aprovados cinco projetos na 1ª sessão de abril

Facebook
Twitter
LinkedIn

Os vereadores de Balneário Camboriú aprovaram cinco projetos de autoria do Poder Executivo na sessão desta terça-feira (02/04), a primeira do mês de abril.

As votações iniciaram com o Projeto de Lei Complementar 2/2024, que altera nomenclatura, grupo ocupacional e requisitos de ingresso dos cargos de provimento efetivo que especifica, constantes da Lei Municipal nº 3.428/2012.

Ele foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, juntamente com a Emenda 05, do Poder Executivo, e com a Emenda 06, dos vereadores Nilson Probst, Nena Amorim e João Koeddermann (todos do MDB). O projeto continua em tramitação no Legislativo para deliberação da redação final.

Projeto de Lei Complementar 4/2024 altera a estrutura administrativa da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), e dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Carreira dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú.

Ele foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, juntamente com a Emenda 01, do Executivo, e continua em tramitação no Legislativo para deliberação da redação final.

Projeto de Lei Ordinária 16/2024 altera o dispositivo da Lei Municipal nº 3.095/2010,  que dispõe sobre a criação do cargo de coordenador do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e ampliação de cargos de provimento efetivo da Prefeitura Municipal. Ele foi aprovado com 13 votos favoráveis e três contrários, e segue para sanção do prefeito.

PLO 22/2024 declara de valor histórico, cultural e social os ranchos de pesca de tainha da Praia de Taquaras, e foi aprovado com 15 votos favoráveis, seguindo para sanção do prefeito.

PLO 30/2024 autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Concessão de Uso de Bem Imóvel Público com as entidades que menciona. Ele foi aprovado com 13 votos favoráveis e uma abstenção, e segue para sanção do prefeito.

Confira, no quadro ao final da matéria, as deliberações dos outros projetos constantes da pauta, e assista ao vídeo da reunião logo abaixo do quadro.

Leia o relatório de votações clicando aqui, e a relação das moções aprovadas, e do pedido de informações e das indicações encaminhadas na sessão, aqui.

Tribuna Livre

No início da sessão, três convidados fizeram uso da palavra na Tribuna Livre, o espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.

André Luiz dos Santos Pereira, coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Balneário Camboriú, abordou o problema do suicídio na atualidade, a atuação da entidade e a Semana de Valorização da Vida, a ser realizada na segunda semana de maio.

Thiago Alves, presidente do Instituto Brasileiro de Gestão e Planejamento Tributário, discorreu sobre os efeitos da reforma tributária para o Município.

E Isadora Dümes Bittencourt, presidente da Juventude Socialista do PDT de Balneário Camboriú, falou sobre ações realizadas pelo grupo na comunidade da Vila Fortaleza, e sobre a importância da cultura e de políticas públicas como o Projeto Oficinas na cidade.

Entrega de moções

Antes da Tribuna Livre, foi feita a entrega de sete moções.

Moção 65/2024, do vereador Alessandro Teco (Republicanos), congratula a “Fisiowork Clínica de Fisioterapia” pelos 19 anos de fundação, completados em 15 de abril.

Moção 370/2023, da vereadora Dani Serpa (PSD), congratula o médico dermatologista Felipe Chediek pelos serviços prestados à comunidade de Balneário Camboriú. A Moção 374/2023, da mesma autora, congratula Fernanda Silva por servir à comunidade de Balneário Camboriú por 15 anos, como cabelereira e terapeuta capilar.

As moções 353/2023 e 356/2023, também de Dani Serpa, congratulam os guardas municipais Antônio Carlos da Silva e Kellen de Paula Nascimento pelo trabalho prestado à comunidade na manutenção da ordem e da segurança.

Moção 103/2024, do vereador Anderson Santos (Podemos), congratula a educadora física Aline Cristina Grinwald pelo trabalho, dedicação e conquistas como treinadora da equipe de futsal da Associação de Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC).

E a Moção 265/2023, do vereador Roberto Souza Junior (Podemos), congratula a diretoria da Associação dos Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú – ACIBC/2023.

PROPOSIÇÕES DA SESSÃO DE 02.04.24

Projeto de Lei Ordinária 31/2024

Altera dispositivo da Lei Municipal nº 4.562/2021, que institui o Programa de Adoção de Praças Públicas, Áreas Verdes, Áreas Públicas de Esporte, Educação, Cultura, Lazer, Mobilidade e afins, no Município de Balneário Camboriú.

Autor: Poder Executivo

Apresentado em 1ª discussão

Projeto de Lei Ordinária 19/2024

Aprova deliberação do Conselho da Cidade (CONCIDADE-BC), e autoriza o Poder Executivo Municipal a analisar como Projeto Especial o empreendimento denominado “Novo Marambaia”, mediante contrapartidas que especifica.
Autor: Poder Executivo

Retirado de pauta pela falta de parecer

Projeto de Lei Ordinária 32/2024

Dispõe sobre autorização de outorga onerosa de Concessão de Uso de imóvel público e área pública que especifica, para os fins que menciona.

Autor: Poder Executivo

Retirado de pauta pela falta de parecer

Projeto de Lei Ordinária 33/2024

Autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Contrato de Concessão de Uso do Estádio Municipal Eduardo Zeferino, para exploração na forma que especifica.

Autor: Poder Executivo

Votação adiada por solicitação do vereador Marcos Kurtz (Podemos), com anuência do plenário.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Assessoria de Comunicação CVBC
Fotos: Charles Camargo
(47) 3263-7631 / 3263-7616

https://www.facebook.com/CamaraBC
https://www.instagram.com/camarabc/
https://twitter.com/CamaraBC
https://www.youtube.com/camarabc

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress