Curso de Pilotagem Segura de Motocicletas para Mulheres em Balneário Camboriú tem Inscrições Abertas

Curso de Pilotagem Segura de Motocicletas para Mulheres em Balneário Camboriú tem Inscrições Abertas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Curso de pilotagem,mulheres no trânsito,Balneário Camboriú,AATBC,BC Trânsito,segurança viária,motocicletas,pilotagem defensiva,Anna Nienkotter,Evaldo Hoffmann,inscrições

No próximo sábado (15), Balneário Camboriú (SC) receberá a 1ª edição do Curso de Pilotagem Segura de Motocicletas para Mulheres, uma iniciativa do Projeto Elas no Trânsito. O curso, que acontecerá das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, tem como objetivo capacitar mulheres habilitadas na categoria A da CNH para a condução segura de motocicletas, promovendo conhecimento técnico, prático e fortalecendo o aspecto psicológico das participantes.

Sobre o Curso:

O curso é uma parceria entre a Associação dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú (AATBC), a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), a Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres de Balneário Camboriú, a Uniavan e a Sentinel Prime APH.

presidente da AATBCSandra Costa Delgado, destacou a importância da iniciativa: “Queremos empoderar as mulheres, oferecendo conhecimento e segurança para que elas possam pilotar motocicletas com confiança e reduzir os riscos de acidentes”.

Conteúdo do Curso:

As participantes terão aulas teóricas e práticas, que incluem:

  • Técnicas de pilotagem defensiva
  • Legislação de trânsito aplicada às motocicletas
  • Habilidades de controle e equilíbrio
  • Uso correto de equipamentos de segurança
  • Fortalecimento psicológico na condução de motos
  • Noções básicas de manutenção preventiva

Declarações das Autoridades:

Anna Nienkotter, diretora de Políticas Públicas para Mulheres de Balneário Camboriú, ressaltou a importância do projeto: “O trânsito ainda é um ambiente predominantemente masculino, e muitas mulheres enfrentam preconceito ao pilotar motocicletas. Este curso visa empoderá-las e garantir que possam se deslocar com segurança”.

Evaldo Hoffmann, diretor-presidente da BC Trânsito, complementou: “Lugar de mulher é aonde ela quiser, inclusive pilotando motocicletas. Este curso será um divisor de águas para muitas participantes”.

Inscrições:

Relacionados
plugins premium WordPress